Ocupação Câmara
Os vereadores arapiraquenses foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (10) com a ocupação de estudantes que protestam contra a aprovação da PEC 55 que se encontra em tramitação no Senado. Após a realização da sessão ordinária, a Mesa Diretora decidiu dar espaço para o líder dos estudantes na Tribuna Livre. O protesto integra estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e de escolas das redes estadual do município.
O estudante Daniel Henrique, aluno de Serviço Social no Campus da Universidade Federal de Alagoas de Palmeira do Índios, falou em nome dos alunos e no seu pronunciamento anunciou para os vereadores que naquele momento, o prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, estava ocupado por tempo indeterminado. Explicou que a ocupação era em sinal de protesto contra a PEC 55 que trata das reformas propostas pelo governo federal para a área de educação e limita os gastos dos recursos públicos.
Nas colocações o líder dos estudantes justificou que a ocupação seria para chamar a atenção da sociedade sobre as reformas no ensino médio, o que eles consideram maléficas. Logo após o anúncio sobre a ocupação, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Moisés Machado (PDT) fez um convite para que uma comissão de estudantes formada pelo próprio Daniel Magalhães dos Santos, Pedro Mendes, presidente da União da Juventude Socialista (UJS) e Ana Paula, estudante do Curso de História, da Uneal, pudesse conversar na sala da presidência sobre os termos da ocupação.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec