Alianças de Téo e Renan Calheiros
A aliança do PMDB do senador Renan Calheiros e do PSDB do ex-governador Teotônio Vilela Filho já está na pauta para logo após as eleições municipais, marcadas para o próximo dia 02 de outubro. A poucos dias do pleito eleitoral, pelo menos em 40% das cidades alagoanas, a disputa pela prefeitura ainda segue muito acirrada, mas os dois maiores políticos do Estado já miram os holofotes para 2018.
Se as pesquisas se confirmarem, o PSDB vai vencer a eleição em Maceió, por exemplo, reelegendo o atual prefeito Rui Palmeira. Já no segundo maior colégio eleitoral, Arapiraca, se os números das pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuarem a favor de Ricardo Nezinho, o deputado estadual irá mesmo assumir a gestão municipal a partir de 2017.
Enquanto as situações vão se definindo o senador Renan e o ex-governador e ex-senador Téo Vilela começam a embrulhar as propostas para a retomada de uma ‘parceria antiga’ com vistas na reeleição do senador peemedebista e na eleição do tucano para levá-lo de volta, pela quarta vez, ao mandato de senador por Alagoas. Para os experientes políticos, a eleição de 2016 é apenas para ‘formar a tropa’ e definir quem vai marchar com quem na eleição de 2018.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec