Alianças de Téo e Renan Calheiros

26/09/2016

A aliança do PMDB do senador Renan Calheiros e do PSDB do ex-governador Teotônio Vilela Filho já está na pauta para logo após as eleições municipais, marcadas para o próximo dia 02 de outubro. A poucos dias do pleito eleitoral, pelo menos em 40% das cidades alagoanas, a disputa pela prefeitura ainda segue muito acirrada, mas os dois maiores políticos do Estado já miram os holofotes para 2018.

Se as pesquisas se confirmarem, o PSDB vai vencer a eleição em Maceió, por exemplo, reelegendo o atual prefeito Rui Palmeira. Já no segundo maior colégio eleitoral, Arapiraca, se os números das pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuarem a favor de Ricardo Nezinho, o deputado estadual irá mesmo assumir a gestão municipal a partir de 2017.

Enquanto as situações vão se definindo o senador Renan e o ex-governador e ex-senador Téo Vilela começam a embrulhar as propostas para a retomada de uma ‘parceria antiga’ com vistas na reeleição do senador peemedebista e na eleição do tucano para levá-lo de volta, pela quarta vez, ao mandato de senador por Alagoas. Para os experientes políticos, a eleição de 2016 é apenas para ‘formar a tropa’ e definir quem vai marchar com quem na eleição de 2018.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.