O plano B de Lauro Fonseca em Lagoa da Canoa
O ex-prefeito de Lagoa da Canoa médico, Lauro Fonseca, montou o plano B, para chegar a prefeitura do município. Com problemas na Justiça, resolveu indicar a sua esposa, Tainá Veiga, como cabeça de chapa ao lado do advogado Paulo Aguiar, candidato a vice, que era secretário municipal de Agricultura do atual prefeito Álvaro Melo (PMDB)
O plano B de Lauro 02
A explicação para essa mudança de planos aos 45 minutos do segundo tempo deve-se a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa número 0000969-77.2009.4.05.8001, onde o ex-prefeito foi julgado, condenado e teve seus direitos políticos suspensos por três anos, ou seja, entre 2015 e 2018.
O Plano B de Lauro 03
Lauro Fonseca é acusado de crimes contra os cofres públicos. Uma intervenção da CGU constatou que durante sua gestão foram realizadas licitações irregulares para a compra da merenda escolar, com ausência de preços e de envelopes com habilitações propostas e documentação comprovando a habilitação da empresa vencedora.
O plano B de Lauro 04
O ex-gestor também é acusado de compra direta acima do limite da dispensa de licitação. Até minutos antes da convenção o nome do ex-prefeito vinha sendo ventilado como provável candidato da oposição na disputa pela sucessão municipal. A mudança de última hora surpreendeu até mesmo pessoas ligadas ao seu grupo político.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec