Combate a Hepatite C é realizado com êxito em Arapiraca pelo Rotary Clube
02/08/2016
[caption id="attachment_156816" align="alignnone" width="300"]
Campanha em nível mundial é realizada em parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho[/caption]
Campanha em nível mundial é realizada em parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho[/caption]
Em uma parceria com o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho foi iniciada na manhã desta terça-feira (02) em Arapiraca a Campanha Nacional de Combate à Hepatite C. A ação de grande importância social realizada pela instituição internacional é promovida pela ABPH-Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.
De acordo com dados da instituição, cerca de seis milhões de brasileiros em vários estados da federação estão infectados com o vírus B e C da hepatite, que é considerada a maior epidemia da humanidade. O tratamento que tem cura e se não tratado pode ocasionar em câncer do fígado é detectado através do exame
Disponibilizados 300 testes
O Rotary Clube de Arapiraca disponibilizou 300 testes rápido de detecção da Hepatite C.O teste é rápido, indolor é gratuito e teve a sua abertura com a presença de diretores do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e diretores do Rotary Clube, Senhoras da Casa da Amizade na manhã desta segunda-feira em uma tenda em frente ao Hospital Regional na Rua São Francisco no centro da cidade de Arapiraca. Presentes o diretor da instituição de saúde promotor de Justiça Geraldo Magela Barbosa Pirauá, médico José Evilásio Amorim de França, juiz eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, e companheiros rotarianos.
De acordo com dados da campanha, existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da Campanha Mundial Hepatite Zero.A principal arma na batalha contra as Hepatites Virais é a detecção.
Por isso, a APBH promove campanhas para toda a população do Brasil realizar um teste rápido, gratuito e muito importante. Em menos de 2 minutos a pessoa poderá ter sua vida salva.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec