Trajetória do médico Geraldo Lúcio é reconhecida no Legislativo de Arapiraca

11/05/2016
 Voto de Pesar foi aprovado de autoria da vereadora Aurélia, tendo a subscrição de todos os vereadores
Na sessão ordinária dessa terça-feira, (10) que contou com a presença da maioria dos vereadores e foi presidida pelo vereador Márcio Marques (PSL) com os trabalhos secretariados pelo vereador Moisés Machado (PDT), um dos destaques da sessão foi a aprovação da Moção de Pesar pela morte do médico Geraldo Lúcio, falecido na tarde do último domingo (08) no Centro Hospitalar Manoel André (Chama) onde estava internado.
Em seus pronunciamentos, a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) e o vereador Josias Albuquerque (PSL) destacaram a trajetória do profissional da Medicina que foi um dos primeiros médicos de Arapiraca com os saudos, José Fernandes, Geraldo Cajueiro e Edler Lins
Geraldo Lúcio era natural de Cacimbinhas, foi um dos primeiros médicos a clinicar na cidade. No ano de 1960 acompanhou de perto a fundação da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, instituição de saúde em atividade  há 56  anos e que realiza serviços importantes na área de saúde para a população de Arapiraca e cidades da Região Metropolitana do Agreste (RMA).
Por conta de sua intensa atividade social, Geraldo Lúcio, participou de ações de clubes de serviços e a pedido de muitos amigos teve seu nome lançado, na década de 1980, para ser candidato a prefeito de Arapiraca. Na disputa, perdeu por pouca margem de votos para o saudoso então prefeito João do Nascimento, falecido no ano passado.
No cenário social, foi um dos baluartes do Lions Clube, fundador, construtor e presidente do Clube dos Fumicultores, por mais de uma vez, e também fundador da extinta Companhia Telefônica de Arapiraca, até sua incorporação pela Telasa. Teve uma vida social muito ativa. “A história de Arapiraca não pode ser contada sem a participação do seu trabalho, sua dedicação a medicina e as causas sociais com uma grande contribuição ao desenvolvimento da terra de Manoel André”, destacou Aurélia Fernandes.
Matérias aprovadas
De autoria do vereador Márcio Marques (PSL) foi aprovada indicação reivindicando da prefeita Célia Rocha (PSL) através da secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e  Obras de infraestrutura, asfaltar, iluminar e sinalizar a Rua Antônio Marroquim. A segunda reivindicação de Márcio Marques é a construção de uma “Arapiraquinha” na Praça Coronel José de Farias no bairro Baixão.

O vereador Josias Albuquerque reivindicou da prefeita Célia Rocha através da pasta da Educação o retorno em tempo integral o reinicio das aulas em tempo integral na Escola Manoel João da Silva no Carrasco. O vereador Moisés Machado reivindicou da secretaria de Infraestrutura o recapeamento da rua Santa Ana no bairro Cacimbas. O segundo pleito de Moisés Machado reivindica o recapeamento asfáltico Padre Antônio Lima Neto.
Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.