Vereador diz que Casal não cumpre com sua finalidade em Arapiraca
27/04/2016
Ações da estatal foram alvos de severas criticas do vereador Ronaldo Vital Rios, que reivindicou a realização de uma audiência públicaA prestação de serviços da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) para a população de Arapiraca foi alvo de severas criticas do vereador Ronald Vital Rios (PDT) na sessão ordinária dessa terça-feira (26).Na sessão que contou com a presença da maioria dos vereadores, foi aprovado por unanimidade, requerimento solicitando à presidência da estatal, uma avaliação da atual situação porque passa o órgão, que segundo o vereador não vem cumprindo o seu papel, que é de distribuir água com a população.
Na defesa da matéria que contou com o apoio dos vereadores, Josias Albuquerque, Professora Graça, Dr. Fábio, em muitas comunidades em Arapiraca, a água não chega às torneiras há meses, o que causando transtornos a população, que continua pagando por um produto que não tem. Ele sugeriu, que mais uma vez, seja feita uma audiência pública com os dirigentes da Casal, para que possam dar uma explicação, não só ao Poder Legislativo, mas a toda a sociedade arapiraquense e também da Região do Agreste, que enfrenta o mesmo problema
Os vereadores foram unanimes em afirmar, que a CASAL, vem prestando um desserviço ao povo arapiraquense, que usa os meios de comunicação para até implorar a liberação de água em várias comunidades.Os vereadores Josias Albuquerque, Dr. Fábio, Professora Graça e Ronald Rios, agurdam uma posição urgente por parte dos diretores da CASAL, que hoje está sucateada e trazendo sérios transtornos para o povo.
Prestação de contas dos recursos do Fundeb
A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) está solicitando a prefeita Célia Rocha (PSL) através da secretaria municipal de Educação, a prestação de contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).Segundo a vereadora, é preciso que a prefeitura de Arapiraca, informe se quando a Justiça bloqueou esses recursos, ainda havia algum valor e que é preciso que os professores sejam informados sobre isso e que se não receber nenhuma resposta, vai acionar a administração municipal no Ministério Público.
Votos de pesar
foram aprovados Votos de Pesar, de autoria de todos os vereadores, as famílias das funcionárias da Câmara Municipal de Arapiraca, Gedilza Barbosa Vital, pela morte de seu pai, José Barbosa Vital (Dezinho) e também de Maria Vitória dos Santos, a senhora Cicera Mendes da Silva.
A vereadora Gilvania Barros, lamentou a morte da mãe da servidora Vitória, lembrando que ela foi uma mulher guerreira e que deixa para os filhos e netos, um legado de honradez , onde durante toda a sua vida, pautou por bons ensinamentos a todos.
Já o vereador Rogério Nezinho, prestou solidariedade, além da mãe da Vitória, aos familiares de José Barbosa Vital (Dezinho). Segundo Rogério Nezinho, o Seu Dezinho, como era conhecido, pertencia a uma das famílias tradicionais de Arapiraca, onde inclusive era primo do ex-prefeito de Arapiraca, Higino Vital e que já está fazendo uma grande falta, não apenas aos amigos, mas também aos familiares, que aprenderam com ele, valores importantes na vida.
Foi aprovado Voto de Aplauso, de autoria da vereadora Gilvania Barros, pelo Dia dedicado a Empregada Doméstica, a ser comemorado hoje, 27 de abril. Gilvania Barros lembrou que é esta profissional, a empregada doméstica, que está presente na maioria das casas brasileiras, onde com a força do seu trabalho e a dedicação as famílias, passaram a fazer parte desta mesma família. Gilvânia Barros, concluiu lembrando, que são as secretarias do lar que com bastante frequência, produzem laços afetivos, principalmente quando crianças ficam aos cuidados dessas profissionais.
Vacina H1N1 para trabalhadores na educação
A vereadora Professora Graça (PDT), solicitou a secretarias municipal e estadual de Saúde, como também do Governo Federal, para que seja disponibilizada a vacina H1N1 para os trabalhadores da educação. Ela justificou o pedido, lembrando que o Governo Federal disponibilizou a vacina para um grupo de risco, deixando outras categorias sem receber no momento.
De acordo com a vereadora até os reeducandos do Sistema Prisional são beneficiados com a vacina e profissionais que vivem diariamente em contatos também com outras pessoas e em grandes aglomerações, não estão recebendo ainda a vacina Ela disse que os riscos enfrentados pelos profissionais da educação, são os mesmos da saúde e este pedido se estende, da merendeira que está preparando a merenda para os alunos, como os próprios professores que correm o mesmo risco de contrair a doença.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso