Rodrigo Gaia consolida pré-candidatura a sucessão municipal em Palmeira dos Índios
26/04/2016
A família Gaia que há 33 anos iniciou sua atuação no legislativo de Alagoas e logo após, do município de Palmeira dos Índios, anunciou sua intenção ao executivo ao lançar a pré-candidatura do filho mais novo de Edval Gaia, Rodrigo Gaia, à prefeitura do município de Palmeira dos Índios. Diante da atual crise político-econômica que a população vem enfrentando, Rodrigo aparece como a proposta para as realizações que a cidade necessita. Ele traz na bagagem sua experiência profissional como vereador do município, diretor administrativo da Companhia Energética de Alagoas – Ceal e as secretarias que assumiu durante as duas últimas gestões municipais.
Os Gaias, que nessas três décadas de trabalho dedicaram-se a buscar recursos e formular leis em benefício da população do Estado e principalmente de sua terra natal, decidiram que é chegada a hora de executar e realizar ainda mais pelos palmeirenses. O patriarca da família, conselheiro aposentado do TC-Al, Edval Gaia, que foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, contribuiu realizando principalmente pelas comunidades da zona rural, onde levou recursos para implantação de energia elétrica, telefones comunitários rurais e casas de farinha a vários povoados do município, gerando desenvolvimento e estimulando a economia daquelas comunidades.
Legado passado de pai para filho, Edval Gaia Filho, em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa também é responsável por muitas ações significativas, como a reforma das estradas de Palmeira de Fora e a que liga Palmeira a Quebrangulo, redes de abastecimento de água em diversas comunidades rurais como as da Serra da Mandioca e da Serra de São José, além de verbas para o Hospital Regional Santa Rita e a reforma da Escola Manoel Passos.
Diante de tantas ações pelos palmeirenses, Rodrigo é mais um Gaia com legado extenso e significativo por Palmeira. Durante o seu segundo mandato como vereador pela cidade, assumiu a presidência da câmara diante umas das piores crises político-administrativas, com seriedade e competência, deu continuidade ao seu trabalho pelo povo alagoano e palmeirense nos sete anos como diretor administrativo da Ceal, onde implantou os programas luz no campo e o luz para todos nas zonas rurais do estado, levando energia para quem vivia no escuro. Nas suas administrações a frente das secretarias municipais de administração em 2009 e de infraestrutura em 2015, Rodrigo cumpriu com todas as missões que lhe foram dadas.
Investiu na qualificação dos servidores, deu transparência nas contratações públicas, coordenou também a elaboração do concurso público de 2012. Coordenou os convênios do município com o Governo Federal e o Governo do Estado. À frente da Infraestrutura, botou pra andar as obras da Praça da República e da Academia de Saúde, no Jardim Brasil, que estavam paralisadas, retomou o calçamento do Juca Sampaio e concluiu as obras na Vila Joao XXIII. Entregou o posto de saúde do Centro, a praça Monsenhor Macêdo e iniciou a construção da nova Escola do Sidraque, no povoado Boa Sorte. Rodrigo priorizou os serviços onde a comunidade aguardava há mais tempo. A Rua Pernambuco voltou a ser pavimentada e grandes obras como a recuperação da Avenida Brasília e da Avenida Bráulio Montenegro foram finalmente realizadas.Tanto trabalho, capacidade de realizar e determinação, demonstra que Rodrigo vem com muita vontade de melhorar a cidade em que nasceu.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
