Falta de kit sorológico no Hemoar Arapiraca é denunciado no Legislativo

20/04/2016
 Vereadora Aurélia Fernandes denunciou que 200 bolsas aguardam o kit de sorologia e o abastecimento para os hospitais de Arapiraca está prejudicado
A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) denunciou da tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca na sessão ordinária dessa terça-feira ((19) que o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar)  está desprovido de kits  sorológico e que a distribuição de sangue para cirurgias aos hospitais de Arapiraca está prejudicada carecendo de uma ação em tempo hábil por parte do Governo do Estado através da secretaria de Estado da Saúde.
A vereadora que é assistente social do órgão em Arapiraca denunciou que existe um estoque de 200 bolsas esperando o kit sorológico para ser distribuído para os hospitais de Arapiraca. Explicou que no último domingo, (17) faltou sangue A Positivo para a realização de cirurgia. “O problema é da maior gravidade e carece de uma solução em tempo hábil, vidas correm perigo”, completou a vereadora.
O Hemoar de Arapiraca tem um número maior de doadores que Maceió com mais de 50 doações diárias e o órgão no município não dispõe de espaço físico adequado para atender ao público que de forma solidária faz as doações de sangue. Explicou que o órgão em Arapiraca dispõe de apenas quatro camas, enquanto que em Maceió dispõe de 10. O prazo de validade para as bolsas estocadas é de 25 dias.
Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.