Retorno de torcedores aos treinos do ASA é considerado positivo para Moisés Machado

13/04/2016
 Decisão do novo técnico pode motivar maior público nos jogos do alvinegro no Campeonato Estadual
Com a presença de integrantes do Clube dos Desbravadores Constelação de Ório, do Distrito Central, da Igreja Adventista do 7º Dia, de Arapiraca, que foram acompanhar os trabalhos do Legislativo, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (12), sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo vice-presidente, Sérgio do Sindicato (PPS) e secretariados pelo vereador  Moisés Machado (PDT)
De acordo com Polyana Marques Tavares, que coordenou os Desbravadores, os jovens tiveram a iniciativa depois dos últimos acontecimentos na política nacional, principalmente porque sentiram a necessidade de saber como transcorre o desempenho dos vereadores nas sessões legislativas na condição representantes do povo e fiscais do executivo.
 Na sessão da noite de ontem, foi aprovado pedido da vereadora Gilvania Barros (PMDB), solicitando a SMTT, implantar semáforo no cruzamento das ruas Manoel Francisco Cazuza e José Lino, no trecho entre o 3º Centro de Saúde e o Caic, (Escola Pontes de Miranda), no bairro de Santa Edwirges.
Na defesa do pleito a vereadora explicou que por ser um local de bastante movimentado na circulação de veículos e a existência de escolas e postos de saúde, é necessário a instalação de um semáforo para evitar acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Retorno da feiea de gado
O vereador Josias Albuquerque (PSL) voltou a defender a  realização da feira de gado em Arapiraca, que vinha sendo realizada ao lado do antigo matadouro público que foi demolido pela administração municipal após a implantação da Frigovale. De acordo com Josias Albuquerque, os negociantes de gado estão necessitando urgente de um local para comercializarem seus animais e com isso, contribuir com a economia do município e como atividade de trabalho.
Segundo o vereador, as quintas-feiras, comerciantes de gados de outras cidade chegam em Arapiraca e não encontram um espaço adequado para fazer seus negócios. Ele disse, que sempre foi ao lado do matadouro velho e hoje, poderia ser em outro local oferecido pela prefeitura.
Explicou que vai pedir uma reunião com o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira, para que encontre uma solução para o problemas o mais breve possível.
Momento político nacional
No espaço dedicado as explicações pessoais, a vereadora Aurélia Fernandes (PSB), a tribuna da Casa, para comunicar que o seu partido é favorável ao impeachement da presidente Dilma Rousseff (PT)
Segundo a vereadora, com o afastamento da Dilma, o Brasil vai voltar a crescer, uma vez que desde que se instalou esse processo de denúncias e consequentemente o pedido de impeachment, a economia nacional está travada e o povo não aguenta mais e quer renovação nos Pais. Explicou que o seu partido o PSB é favorável pelo afastamento da presidente.
O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Dr. Fábio (PR) que anunciou que o deputado federal, Maurício Quintella, a quem apoia, renunciou a liderança do Partido Republicano (PR), no Congresso Nacional, para apoiar a votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, por entender, que estava na hora de dar um basta nos desmandos do PT em nível nacional. Dr. Fábio disse que apoia integralmente a decisão do deputado Maurício Quintela e que também é favorável pelo afastamento da presidente.
Novo treinador do Asa
O vereador Moisés Machado, parabenizou o novo treinador da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Betinho Nascimento, que tão logo assumiu o comando da equipe, abriu os portões para que os torcedores tivessem a oportunidade de acompanhar os treinamentos do time, reaproximando a torcida do clube.
 Segundo Moisés Machado, muitos torcedores que há muitos anos acompanhavam os treinamentos do time, se afastaram do Estádio, principalmente por não poder acompanhar os treinamentos e com isso, poder fazer uma avaliação do time como torcedor. O vereador, que já foi presidente do ASA, conclamou a torcida para se fazer presente ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e com isso, possa incentivar o time que necessita muito dessas vitórias, contra o Coruripe, nesta quarta-feira (13), e o Murici, no domingo dia (17)
Poços artesianos
O vereador Dr. Fábio anunciou da tribuna da Casa o repasse da ordem de R$ 700 mil através de emenda do deputado federal Maurício Quintela (PR) para obras de infraestrutura básica em Arapiraca. Anuncio a construção de poços artesianos em várias comunidades rurais de Arapiraca através do Dnocs através da ação do parlamentar atendendo aos seus pedidos para beneficiar as comunidades  de Taboquinha, Gruta D’água, Poço da Pedra e Carrasco na zona rural de Arapiraca. Explicou o vereador que os poços terão toda uma infraestrutura para oferecer água de qualidade para as comunidades rurais diminuindo o sofrimento dos agricultores com a carência de água.
Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.