Nome de pré-candidato situacionista é a grande expectativa em Arapiraca

11/04/2016
 Após anunciar desistência da reeleição, Célia Rocha deve indicar o nome que vai apoiar até o final deste mês
Em nível nacional a grande expectativa em todo o pais é a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) prevista para o próximo dia 17.  Em nível local, o foco é em torno da entrevista coletiva da prefeita Célia Rocha (PSL) para anunciar o nome do grupo situacionista que vai apoiar na sucessão municipal 2016 no segundo colégio eleitoral do Estado. Na coletiva, a gestora fará um balanço das ações desenvolvidas em várias áreas nos últimos três anos.
Os nomes de maior destaque atualmente no PMDB, são do vice-prefeito, Yale Fernandes e do deputado estadual Ricardo Nezinho. Nos bastidores políticos comenta-se que Célia Rocha não morre de amores pelo deputado e teria mágoas  com o PMDB.  A outra opção para cabeça de chapa seria Yale Fernandes, que no período que esteve no comando do executivo demostrou habilidade, lealdade, ação administrativa, solucionou problemas pendentes e marcou presença em todas as ações da gestão. Mesmo com o retorno da titular no comando do executivo, tem sido um aliado fiel e presente na gestão municipal.
Em décadas passadas, a Câmara Municipal formou lideranças politicas com densidade eleitoral e experiência para disputar cargos no executivo e voos mais altos. Um dos exemplos, foi a própria prefeita Célia Rocha e a saudosa deputada federal Ceci Cunha. Atualmente os 11 vereadores que integram a base de apoio para a prefeita Célia Rocha estão concentrados apenas nos seus projetos de reeleição. Na realidade, existe carência de lideranças com maior potencial e densidade eleitoral. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, a desistência de Célia Rocha modificou todo o cenário no grupo situacionista.
Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.