Legislativo de Arapiraca presta homenagem a João do Nascimento
14/10/2015
A Câmara Municipal de Arapiraca em sua sessão ordinária da noite desta terça-feira, (13) prestou uma homenagem ao ex-prefeito ex-deputado estadual e ex-senador João do Nascimento falecido aos 66 anos na ultima quinta-feira (08). Usaram a tribuna para expressar o sentimento e a homenagem ao homem público, os vereadores Adalberto Saturnino (PMDB) Josias Albuquerque (PSD) e Edvanio Correia (Pros). Na sessão foi aprovada Moção de Pesar assinada por todos os vereadores.
O vereador Adalberto Saturnino destacou o perfil do odontólogo, homem público, pai exemplar e dotado do grande sentimento de cultivar e fazer amigos. “João do Nascimento merece o gratidão e o reconhecimento de todos os arapiraquenses “ ressaltou. O vereador Josias Albuquerque afirmou em seu pronunciamento que João do Nascimento deixa uma grande lacuna na política de Arapiraca e um legado de decência e dignidade para todas as gerações.
O vereador Edvanio Correia (Edvanio do Zé Baixinho) muito emocionado, destacou o homem honrado, de caráter forte e a sua capacidade extraordinária de fazer e cultivar as amizades. O vereador Moisés Machado destacou a capacidade administrativa de João Nascimento como político, gestor e lembrou a realização da Missa de Sétimo Dia que será realizada nesta quinta-feira (14) na Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro Cavaco as 19 h. A sessão conotu com a presença de familiares amigos de João do Nascimento.
Matérias aprovadas
Na sessão ordinária presidida pelo vereador Márcio Marques (PSC) foi aprovado Requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) solicitando a prefeita Célia Rocha, encaminhar ao Poder Legislativo, projeto que altera o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do município. De acordo com a vereadora, é assegurado ao servidor o direito a licença com remuneração para o desempenho de mandatos em confederações, federações, associação de classe, associações de âmbito estadual e municipal.
Aurélia Fernandes, afirmou que esse direito já está assegurado para outros servidores do Estado, e é preciso, que seja extensivo aos servidores do município. A Graça Lisboa apresentou Voto de Aplauso, pela passagem alusiva ao Dia do Professor a ser comemorado no dia 15 de outubro. Em seu pronunciamento, enfatizou, que é preciso uma maior valorização ao professor, que para sobreviver, tem que atuar em três empregos, o que no seu entender, torna-se desgastante.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"