Vereadoras solicitam informações da UE sobre atendimentos a mulheres vítimas da violência
23/09/2015
Na sessão ordinária dessa terça-feira, (22) foi aprovado requerimento das vereadoras Gilvânia Barros (PMDB) e Graça Lisboa (PSD) reivindicando da Unidade de Emergência do Agreste, informações mensais sobre atendimentos a mulheres vítimas da violência. O objetivo é atualizar os índices no Centro de Violência contra a mulher em Arapiraca, com a finalidade de reduzir as praticas abusivas que vem aumentando a cada dia.
Na sessão foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque (PSD) solicitando a secretaria de Esportes, Lazer, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Educação, mais ciclovias para a zona urbana de Arapiraca.
Em sua justificativa, Josias Albuquerque, sugere até que esta ciclovia seja feita da AL-220 até o centro de Arapiraca, com o objetivo, de acordo com o parlamentar, melhorar o trânsito naquela artéria e beneficiar os estudantes que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Segundo o vereador, em algumas cidades na Áustria, o trânsito era intenso e desde que foram implantadas as ciclovias, o uso da bicicleta como meio de transporte, melhorou consideravelmente o trânsito naquelas cidades, facilitando a mobilidade com maior fluidez do transito, explicou.De autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) foi aprovado Projeto de Lei, que institui o dia Dia do Torcedor Alvinegro no calendário oficial do município. De acordo com a vereadora, o projeto se justifica, pelo fato de que será uma justa homenagem a fiel torcida do ASA, sempre presente em todos os desafios enfrentados pelo clube.
Audiência Pública
A Câmara Municipal de Arapiraca realiza nesta quarta-feira (23) a partir das 15h30, uma audiência pública para debater sobre a prevenção e fatores de risco do Câncer Color retal (cólon, reto e intestino grosso. A Audiência Pública será ministrada pelo médico Herbert Toledo especialista no assunto e foi solicitada pelo vereador Fábio Chaves (PR) (Dr. Fábio) que faz um convite a população em geral para se fazer presente, para conhecer melhor sobre os riscos de um tipo de câncer que mais mata em todo o mundo e os caminhos e orientações sobre o tratamento da doença.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"