Um grande empreendimento
Está tudo pronto para a chegada do maior empreendimento imobiliário privado de Alagoas, com a união dos grupos Terral, empresarial José Alexandre e Urb4, que é referência no Brasil, na gestão de investimentos no setor de infraestrutura urbana.
Reunião no Coringa
Na tarde de ontem o diretor-presidente do Grupo Terral, empresário Leonardo de Oliveira, acompanhado dos empresários Adoniran Guerra e José Paranhos, sócio-diretor da Urb4, visitaram o industrial José Alexandre dos Santos, que é sócio-proprietário do Grupo Coringa, para traçarem os planos do lançamento do Condomínio Residencial Riviera do Lago.
Lago da Perucaba
O Riviera do Lago, que estáorçado em mais de R$ 25 milhões, está sendo construído no lado sul do Lago Perucaba- um dos mais belos cartões-postais de Arapiraca.
De acordo com o empresário Leonardo de Oliveira, a cidade foi escolhida pelo seu potencial de crescimento econômico e sua localização estratégica.
Ministra
A Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, estará neste sábado dia 21, participando da cerimônia de entrega de mais 13 kits com equipamentos destinados aos conselhos tutelares de 12 municípios alagoanos. Cada conselho receberá um automóvel, um computador, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira.
Em Luziapólis
A solenidade acontecerá às 11 horas da manhã de sábado no distrito de Luziápolis quando na oportunidade a Ministra também participará do lançamento da Pedra Fundamental para Construção do conselho Tutelar Referencial no Distrito de Luziápolis.
Obras federais
A ministra participará também na sede do município das inaugurações de 04 obras federais realizadas em Campo Alegre onde serão inauguradas 03 Unidades Básicas de Saúde e um Centro de Educação Infantil.
Municípios
Na solenidade Campo Alegre receberá os kits para os dois conselhos tutelares do município (Sede e Distrito). Os outros 11 municípios que receberão os equipamentos são: Carneiros, Cajueiro, Flexeiras, Jacaré dos Homens, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Piaçabuçu, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela. Cada kit a ser entregue aos conselhos tem valor estimado de 60 mil reais.
Continuam abertas
Mesmo após o encerramento das atividades letivas, nas escolas da rede municipal de ensino, na última sexta-feira (13), as bibliotecas digitais de bairro - as Arapiraquinhas- continuam abertas para o público.
Bairros
O município conta, atualmente, com oito espaços do gênero para incentivo à leitura e à pesquisa, nos bairros Primavera, Planalto, Canafístula, Novo Horizonte, Jardim Esperança, e nas comunidades rurais de Vila São José, Canaã e Bananeiras.
Construídas na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, as Arapiraquinhas foram ampliadas na gestão da prefeita Célia Rocha, com a implantação das unidades da Vila São José e Bananeiras.
Capacitação
De acordo com a coordenadora das Arapiraquinhas, professora-mestra Eliane Bezerra, as bibliotecas digitais de bairro, além de receberem a visita de estudantes e moradores, também estão sediando oficinas de capacitação e formação de regentes e monitores.
Violência no Sertão
A informação está no site arapiraquense expresso1: Inconformado com a separação da esposa, um homem conhecido apenas como "Bulhão" matou a tiros, na noite desta quarta-feira (18), o próprio sogro, José Manoel, na cidade de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações, o rapaz teria discutido com a ex-esposa, e o sogro tentou proteger a filha e acabou atingido por disparos de arma de fogo.
Conseguiu fugir
José Manoel, que tinha 62 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da residência, localizada na periferia da cidade de Água Branca.
O acusado do crime fugiu do local em seguida. Bulhão é considerado um homem perigoso, sendo suspeito de outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.
A polícia de Água Branca realizou ronda, na noite desta quarta-feira, e continua à procura do acusado de assassinar a tiros o próprio sogro.
Rápidas
... A forte chuva que caiu no domingo,16, acompanhada de trovões e relâmpagos, provocou estragos em alguns pontos da cidade de Arapiraca..
... Os fortes ventos e a grande quantidade de água acumulada derrubaram parte do teto da rodoviária de Arapiraca, localizada no bairro Jardim Tropical.
... A chuva também provocou estragos em outras partes da cidade, com a queda de árvores e alagamentos em alguns trechos da segunda maior cidade de Alagoas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra