Prefeito renunciou
O prefeito de Piranhas, Dante Alighieri Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes (PDT), conhecido politicamente como Doutor Dante, renunciou o cargo na manhã desta terça-feira (3). Afastado da gestão desde dezembro do ano passado por decisão da Justiça devido a denúncias de improbidade administrativa, ele encaminhou uma carta de renúncia ao presidente da Câmara Municipal
O vice-prefeito da cidade, Manoel Brasiliano de Santana (PDT), que já estava ocupando o cargo desde o afastamento do prefeito, esteve na Câmara dos Vereadores para tomar posse.
Decisão judicial O anúncio da renuncia de Dante Alighieri acontece pouco depois de uma decisão do desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que manteve o seu afastamento.
Não explicou O motivo da renúncia ainda não foi anunciado à imprensa, já que na carta, Dante informa que apresentará as causas de sua desistência ao povo de Piranhas e às autoridades em um momento mais oportuno. No último dia 15 de janeiro, a Polícia cumpriu mandato de busca e apreensão na casa do ex-prefeito, que é acusado de desviar recursos do município.
Pré-carnaval Os cuidados devem ser redobrados quando é chegada a época de Folia de Momo. Pensando nisto, a Prefeitura de Arapiraca está promovendo diversas ações de saúde desde o final do mês passado. Numa espécie de orientações pré-Carnaval, por determinação da prefeita Célia Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da área técnica de Promoção da Saúde em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), estará realizando estas atividades neste mês de fevereiro em instituições bancárias e empresas.
Panfletos Os informes são feitos in loco com a entrega de panfletos informativos, preservativos, orientações e distribuição de material educativo sobre direção defensiva. Na tarde desta terça-feira (3), a equipe chegou até o Atacadão.
Agências bancárias Já na parte da manhã, os técnicos compareceram às duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Banco do Nordeste, dando informes sobre o combate à dengue em nosso município para a não proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Carnaval em Maragogi A informação é da assessoria de imprensa de Maragogi: A Prefeitura divulgou as atrações que farão parte das festividades carnavalescas, entre os dias 12 e 18 de fevereiro. Além dos blocos de rua, a Prefeitura repetirá a parceria público-privada com a empresa Razzon, responsável pela estrutura de som, palco, luz e acomodações. A montagem dos equipamentos terá início esta semana, na Praça de Eventos João Nanu, na orla marítima da cidade.
Segurança A estrutura contará com um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, cujo projeto contra incêndio e pânico já está pronto. Além de uma cervejaria unificada, camarote privativo, acesso para deficientes físicos, posto médico e PM-box.
Estrutura “Este formato do carnaval já caiu no gosto dos maragogienses e nossos visitantes, inclusive, também atrai o público hospedado nos hotéis e pousadas da região. Estamos tomando algumas medidas para garantir um carnaval tranquilo e animado”, garantiu o Prefeito Henrique Madeira.
Tráfego Ainda segundo ele, a expectativa de público é de aproximadamente 5 mil pessoas por noite, entre habitantes e turistas. Serão acionados homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de efetivos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e apoio das secretarias municipais de Infraestrutura, Cultura, Turismo, Saúde, Comunicação, Educação, Meio Ambiente e de Assistência Social. Outra medida adotada será com relação à coleta de lixo e limpeza urbana que contará com horários especiais. Já a mudança no trânsito, terá apoio de guardas para que o tráfego possa fluir melhor.
Educação No último fim de semana, o Centro de Apoio às Escolas do Campo, localizado no bairro Batingas, foi alvo de mais um evento de repercussão em Alagoas e outros estados do Nordeste. Com o tema: “Formação de Educadores e Jovens em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável”, representantes da AAGRA/Rede de Educação Contextualizada (Recasa) reuniram educadores e jovens de organizações da sociedade civil organizada, com o objetivo de definir as estratégias de intervenção para Educação do Campo no Estado de Alagoas.
RÁPIDAS
... O público alvo também incluiu representantes do Poder Público da Região Agreste e do Semiárido alagoano.
... Estiveram presentes todos os professores e voluntários da Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva.
... A coordenadora e diretora do Centro de Apoio apresentaram a experiência da escola e, simultaneamente, aconteceu uma discussão reflexiva e impulsionada pela educadora Edinalva Pinheiro, demonstrando os avanços obtidos com a implantação da Educação do Campo nas escolas da rede municipal de ensino em Arapiraca.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado