Com ânimo renovado
Conhecida no meio político - e entre seus eleitores - como uma mulher forte e de alto astral, a prefeita Célia Rocha é mesmo diferenciada. Nem mesmo a crise que assombra os municípios brasileiros abalou as características que a colocaram como uma das mais importantes políticas do País. Assim, ele segue firme no propósito de sustentar Arapiraca no podium de cidade mais importante do Agreste.
Arapiraca, acima de tudo
E esse é o discurso que ela repete caminho afora. Está provando que não é amadora e, mesmo com as tempestades e " piratas" querendo interromper sua jornada, vai manter o leme firme. Nas mãos da boa capitã que é!
Repercussão em Major
As denúncias de que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) mantinha 213 servidores fantasmas, uma boa parte com supersalários e sem trabalhar, caiu como uma bomba na cidade de Major Izidoro e está repercutindo de forma negativa. O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Luciano Amaral Filho, é sobrinho do ex-prefeito de Major Izidoro, Ítalo Amaral. Ele também acumula a direção financeira e de pessoal.
Nomes expostos
Como se não bastasse o escândalo ao ser divulgada a folha com os nomes dos servidores fantasmas, ficaram expostos pelo menos dez nomes de pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito de Major Izidoro. Um detalhe: o majorizidorense, diretor-geral e diretor-financeiro da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luciano Amaral, é cunhado do deputado estadual eleito Bruno Toledo, filho do então presidente da Casa.
Recadastramento
De acordo com a Portaria nº 001/2015 da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o prazo para o recadastramento de veículos de transporte de passageiros vai até o dia 28 de fevereiro para a renovação da licença de funcionamento.
Transporte
Segundo informações do Departamento de Transportes do órgão, o recadastramento inclui os permissionários dos serviços de transporte público de passageiros como táxi, moto-táxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intermunicipal, no perímetro urbano da cidade e que também realizam o transporte escolar e de carga no Município de Arapiraca.
Dívida ativa
O departamento informa, ainda, que a falta de renovação da licença desses veículos junto à entidade, os mesmos ficarão sob pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo a cassação do alvará que regulamenta este tipo de transporte.
Mobilidade urbana
Sobre a legislação municipal de transportes em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) informou que é dever do município gerir o sistema de transporte de maneira a aplicar os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana com foco na otimização do sistema de transporte de passageiros.
Importante
“A regulação do transporte coletivo e o recadastramento destes veículos é de suma importância para manter e fortalecer as diretrizes da política de desenvolvimento urbano e garantir o funcionamento do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana”, disse Célia Rocha. Acidentes com motos representam mais de 90% das vítimas do trânsito atendidas na UE do Agreste
Acidentes com motos
A Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca, realizou mais de 46 mil atendimentos em 2014, o que reforça a sua excelência no suporte às vítimas de traumas de média e alta complexidade. Os dados do ano passado apontam também que dos 12.322 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, 11.536 estavam em motocicletas ou foram atingidas por elas.
Motivos
Os números confirmam que os acidentes com motos representam 94% do total das ocorrências de trânsito. Os motivos são os mais variados, a exemplo de colisão entre motos, quedas, atropelamento, colisão entre moto e carro, moto com poste e animal, entre outros.
Rápidas
... A quantidade de atendimentos a pacientes vítimas de queda da própria altura também é crescente. Somente em 2014, foram registrados 7.711 casos. De acordo com o diretor-médico da UEDH, Celso Marcos, muitos desses pacientes procuram o hospital para ter acesso a exames mais complexos, que não são disponibilizados na atenção básica.
... “Já tivemos casos de pessoas que deram entrada alegando dores de cabeça provocadas por queda. Mas, após a realização de exames mais detalhados, detectamos tumores e outras patologias pré-existentes”, informou Celso Marcos. ... O médico alertou que esse tipo de conduta geralmente dificulta o trabalho, uma vez que os primeiros procedimentos são feitos de acordo com a alegação do paciente e como não se consegue detectar o real motivo, recorre-se a exames mais complexos e isso pode atrasar todo o atendimento
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado