Não ajudou

06/01/2015

Luciano BarbosaE o vice-governador e ex-prefeito de Arapiraca prefeito Luciano Barbosa concedeu entrevista a uma emissora de rádio de Arapiraca e acabou deixando a prefeita Célia Rocha de saia justa. Barbosa enalteceu os oitos anos em que esteve frente da administração, assegurando que deixou dinheiro no banco e os salários dos servidores em dia.

Não vai responder

Como vive momentos difíceis, provavelmente a prefeita arapiraquense não vai responder para não complicar ainda mais a situação e, também, em respeito a parceria que pretende manter com o novo Governo de Alagoas que está apenas começando. Mas se a prefeita resolve falar...

Medida burra

E o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, sob o argumento de colocar as “contas em dia” e adequar a sua administração Lei de Responsabilidade Fiscal, decidiu exonerar os servidores que exercem cargos comissionados e até suspendeu alguns contratos.

Coitado do servidor

Repetindo o erro de alguns gestores que insistem em jogar nos servidores a culpa pelo desastre financeiro da administração municipal, Marcius também coloca a corda no pescoço dessa categoria que não é responsável pela “catástrofe” de algumas gestões municipais, que estão marcadas pelo marasmo e incompetência para tornar o governo participativo e voltado para a população, através de ações eficazes e serviços essenciais ao alcance de todos.

Governadoria

O ex-secretário de Limpeza e Iluminação de Arapiraca, Josenildo Souza, já assumiu a Governadoria do Agreste. Josenildo atualmente é sócio de uma empresa do vice-governador Luciano Barbosa que presta serviços a várias prefeituras Alagoanas, dentre elas a da cidade de Girau do Ponciano.

Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) deixará de operar no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges. De mala e bagagem cultural prontas, a pasta agora vai funcionar na recém-reformada e ampliada Casa da Cultura, entregue pela prefeita Célia Rocha no aniversário de 90 anos da cidade. As atividades começam já normalmente nesta quarta-feira (7), a partir das 8h.

Centro de ações

A casa, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, vai se tornar ainda mais o centro de ações no setor cultural e turístico. No local, atua também a Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, recentemente selecionada para projeto da Fundação Bill & Melinda Gates.

Centralizou

“Com nossa ida para lá, a prefeita Célia Rocha centraliza os vários universos artísticos da cidade e, desta forma, trabalha para que eles sejam polarizados pelos nossos bairros. Já teremos em breve a Rede de Pontos de Cultura, onde instituições habilitadas irão preencher as lacunas em 10 bairros de Arapiraca, o que significa um investimento de R$ 1,8 milhão e a cultura mais perto do nosso povo”, diz a secretária da Sectur, Tânia Santos.

Incentivo

Há agora na casa, uma sala de leitura em braile, totalmente adaptada para audiobooks também; o Espaço Multimídia Paulo Lourenço da Silva, em reverência ao agitador cultural “Paulo do Bar”, com milhares de vinis; pisos táteis e aderentes para que todos se guiem com precisão e ainda um elevador para levar as pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida até o primeiro andar, onde se instalará muito em breve um Café Cultural e já existe um teatro para mais de 100 pessoas. Por sua vez, o incentivo à leitura estará sendo também guarnecido com uma sala exclusiva para atividades voltadas para a primeira infância, em parceria com o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi).

Mais empregos

O segundo dia do ano de 2015 trouxe para a cidade de Arapiraca um dos maiores investimentos econômicos e sociais de toda a sua história, com o funcionamento da empresa AeC Contact Center. Com 22 anos de história e especializada em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa iniciou, ontem, suas atividades com a geração de 1.200 empregos diretos. Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e apoio da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, estão sendo ofertadas, inicialmente, centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

Rápidas

... As dificuldades da profissão e do mercado, o apuro textual, a experiência cotidiana, a vontade de brilhar e o caminho de casa, sempre como referência. Retornando à sua terra natal, o jovem ator arapiraquense Guylherme Oliveira fará workshop contando os percalços e as conquistas em sua ida para estudar Teatro na região Sudeste. ... Em 2013, ele foi para o Rio de Janeiro e, nesta terça-feira (6), vai falar sobre os vários cursos existentes por lá, além de agências, figuração e elenco, mercado de trabalho e seu envolvimento com a publicidade e a questão do sotaque. ... A palestra – que é uma realização da Associação de Atores da Massaranduba (AAMA) com o apoio da Prefeitura de Arapiraca – se dará de forma gratuita a partir das 19h, no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. ... Guylherme Oliveira, prestes a completar 21 anos, é ator e criador da Companhia de Teatro Descartável, a qual fez dezenas de apresentações promovendo a peça tragicômica “Maria Sem Vergonha” nos palcos da cidade de Arapiraca.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.