Comandante rebate vereador
O comandante do 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca, Thúlio Emery, rebateu as críticas do vereador Ronald Vital (Roninho) contra a corporação, que foi acusada de realizar truculência durante operações na cidade. Para o comandante, o vereador deveria conhecer melhor o trabalho da PM e não procurar ofendê-la, como o fez durante pronunciamento na Câmara de Vereadores.
Seguiu orientação Rodinho reclamou que durante uma abordagem, onde teve o seu carro revistado, se considerou ofendido quando um policial pediu o número do se telefone. “passamos a orientação aos policiais para fazer bloqueios, com horários definidos pelo Copom, para coibir a bandidagem. Pegar placa do carro, anotar endereço e número é uma orientação dada pelo comando para que o Copom possa ligar para as pessoas e saber se a abordagem foi correta, se o policial agiu dentro do que prevê a lei ou não”, explicou Thúlio Emery.
Vai investigar Para o comandante da PM arapiraquense, se o vereador tiver prova de que o policial o tratou sem respeito ou agiu com truculência, como ele afirmou, é só procurar o comando da PM. “Se isto ocorrer, iremos abrir um procedimento para investigar caso”, assegurou Emery. Para ele, o vereador não pode ofender a corporação, e o próprio comandante porque o trabalho da polícia não vê carro de luxo ou carro popular, como ele também disse, para fazer abordagem. Em via pública, qualquer cidadão, rico ou pobre, será abordado”, afirmou.
Novos empregos O segundo dia do ano de 2015 trouxe para a cidade de Arapiraca um dos maiores investimentos econômicos e sociais de toda a sua história, com o funcionamento da empresa AeC Contact Center. Com 22 anos de história e especializada em atendimento ao público, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa iniciou, ontem, suas atividades com a geração de 1.200 empregos diretos.
Postos de trarbalho Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e apoio da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, estão sendo ofertadas, inicialmente, centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.
Protocolo De acordo com a secretária Myrka Lúcio, a empresa assinou o protocolo de intenções no mês de novembro e, um mês depois, já estava recrutando, selecionando e treinando os novos funcionários. Ela adiantou que os trabalhadores passaram por várias fases, até a contratação, incluindo agendamento, entrevista e treinamento para atendimento ao público.
Central de atendimento A AeC já iniciou os serviços de instalação da estrutura onde vai funcionar a central de atendimento, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal. Por enquanto, o call center está funcionando provisoriamente no térreo do Garden Shopping Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca..
Investimento Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões no empreendimento, que, ao final da obra, a unidade terá mais de 6.000 metros quadrados e abrigará 1.098 Posições de Atendimento (PAs), entre outros cargos. Somente na Região Nordeste, a empresa AeC gera 13 mil empregos, e mais de 27 mil em todo o Bra
Duplicação Já em Brasília, o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu na manhã de quarta-feira, 31, um telefonema da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, comunicando que a duplicação da Al-101 Norte, em Alagoas, foi incluída na Carteira de Propostas do PAC 3. A obra é considerada prioritária para o novo governador de Alagoas, Renan Filho, e sua inclusão no PAC 3 é a garantia de que será, finalmente, executada.
Corredor de ônibus Para proporcionar mais agilidade ao transporte público da cidade e segurança aos usuários do setor, a prefeita Célia Rocha (PTB), determinou à SMTT a implantação da faixa exclusiva de corredor de ônibus com a cor azul na Rua São Francisco. Ao todo, o trecho tem 4,5km à direita da Rua São Francisco com início na interseção da Rua Paula Magalhães até a Praça dos Curis. Tida como um dos principais corredores da cidade que liga os bairros Boa Vista e Baixão, a Rua São Francisco tem um fluxo intenso no seu dia a dia.
Trânsito seguro “São ações simples como esta que torna o trânsito dos coletivos mais seguro e ágil para aqueles que precisam ir ao trabalho ou utilizam o transporte público de Arapiraca para cumprir seus compromissos”, frisou a prefeita Célia Rocha. O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que é muito importante que os demais condutores de outros veículos respeitem o limite da faixa azul, atribuída apenas para os ônibus intramunicipais e táxis com passageiros.
RÁPIDAS
... “É importante que os condutores respeitem o limite da faixa azul, que foi implantada e está no período de adaptação com orientação dos agentes de autoridade de trânsito e a partir do dia 12 de janeiro de 2015 daremos início à fiscalização com autuação ao motorista que usar a faixa de forma indevida”, declarou Ricardo Teófilo.
... Teófilo ainda afirmou que os demais veículos deverão utilizar as faixas à esquerda e àqueles que precisarem usar a pista à direita, somente deverão fazer quando estiverem prestes a entrar numa via com acesso desse lado.
... Há placas de indicação de uso exclusivo de ônibus ao longo dos 4,5km do trecho da faixa azul.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado