Língua solta 1
Diz o ditado que “só se atira pedras em árvores que dão bons frutos”. Ecoou em Maceió (imagine em Arapiraca!!!) críticas e ataques sem sentido, principalmente em um momento delicado porque passa a administração municipal diante dessa crise financeira que se abateu sobre as Prefeituras, por parte de uma assessora da prefeita contra servidores comissionados e contratados. A língua solta da moça foi nos bastidores das entrevistas que a prefeita arapiraquense concedeu nos programas de rádio na manhã de ontem.
Língua solta 2
Diz outro ditado não menos extraordinário: “devagar com o andor que o santo é de barro”. Afinal, o “poder escorre pelas mãos”.
E, como bem define o provérbio português: “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no do vizinho”.
Novos investimentos
Um dia após assinar o termo de compromisso para instalação da empresa AeC Call Center, que vai gerar 1.200 empregos diretos em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) concedeu entrevistas a emissoras de rádio locais, na manhã de quinta-feira (27), para anunciar novos investimentos no município.
Assessores
Em entrevista ao radialista Nelson Filho, que apresenta o Programa Comando Geral, na Rádio Novo Nordeste AM de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha estava acompanhada das secretárias municipais de Finanças, Edina Pereira, e de Planejamento, Cícera Pinheiro, bem como do secretário de Governo, José Lopes, e da secretária de Comunicação, Mônica Nunes.
Grupo americano
A prefeita Célia revelou que um grupo americano está realizando estudos na cidade para implantação de uma unidade para fabricação de biocombustíveis.
A empresa Shift Energy Holdigns tem o interesse em recolher e comprar o lixo doméstico e transformar os produtos em combustível para abastecer até aviões.
Confiança
“Gostaria de agradecer muito o apoio dos vereadores e a confiança dos investidores que acreditam em nossa gestão e no potencial do desenvolvimento de Arapiraca”, acrescentou a prefeita, anunciando também a instalação de um moderno frigorífico para os próximos dias.
Célia também falou dos esforços para equilibrar as finanças públicas, com as distorções entre repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o aumento do salário mínimo e os valores que não acompanharam os índices da inflação.
Mercado varejista
Com a chegada do Natal, muitas lojas renovam os estoques para a época mais esperada pelo mercado varejista. Em Arapiraca, o Arapiraca Garden Shopping também aderiu a esta promoção e realiza, a partir desta sexta-feira (28) até o domingo (30), a Black Friday, com descontos de até 70% em várias lojas.
Promoções
A Black Friday é marcada por ser conhecida mundialmente pelas promoções realizadas por lojistas em diversos países, sempre na última sexta-feira do mês de novembro. A data é a maior liquidação do mundo e tem como objetivo renovar os estoques dos lojistas para o Natal. Essa é a oportunidade do consumidor aproveitar o 13º salário para adquirir eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos, roupas e até os tradicionais presentes de amigo secreto do trabalho e da família que são comuns no fim do ano.
Descontos
Com a grande campanha Black Friday, o empreendimento pretende garantir aos consumidores a oportunidade para garimparem produtos de qualidade com descontos imperdíveis. Para Vanessa Souto, gerente de marketing do centro de compras as expectativas são as melhores possíveis: “Esse é o momento oportuno para renovar o guarda-roupa e a casa. O custo benefício excelente oferecido pelos lojistas, permite que os consumidores aproveitem durante esses três dias de queima de estoque as ofertas em todos os segmentos”, diz Vanessa que conclui “Esperamos todos aqui”.
Dívidas
Agora é lei. A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que muda o indexador das dividas dos estados e municípios, com retroatividade da divida acumulada e dos juros, desde 1997.
“Essa era uma dívida do Congresso que foi resgatada”, comemorou o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Atualmente, o Estado de Alagoas paga quase 50 milhões de reais por mês para amortizar a divida, que em 2006 era de 4 bilhões de reais.
Rápidas
... Com a mudança do indexador, o valor descontado mensalmente cairá de 50 para pouco mais de 20 milhões. O que é descontado dos cofres alagoanos, todo mês, é praticamente igual à folha de pagamento dos servidores públicos do Estado.
... Numa das sessões mais tumultuadas deste ano, o Congresso Nacional exerceu a prerrogativa de analisar vetos presidenciais e concluir o processo legislativo.
. .. A sessão de ontem foi a 11ª tentativa para análise de vetos, afinal restabelecida, com o exame dos 38 vetos que estavam na pauta.
... “Nós já tivemos tempos piores. Antigamente, não havia regra e os vetos se acumulavam. Hoje, ao apreciarmos vetos, estamos vivendo conquistas democráticas e tenho muito orgulho do que está acontecendo”, disse Renan.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado