Os mesmos
Muitos candidatos que residem em Maceió encontram dificuldades de convencimento do eleitorado nas regiões Agreste e Sertão. Durante a campanha, é possível constatar que a população prefere votar em candidatos da região e não em ‘forasteiros’ como eles falam. E para quem não percebeu ainda, é justamente os mesmos candidatos que se apresentam há mais de 20 anos.
Negócios
O deputado João Lyra (PSD) não manteve condições de manter a candidatura à reeleição. Disse ainda que iria apoiar alguém na campanha, mas, até o momento ninguém foi contemplado com o seu apoio. Lyra passa por sérias dificuldades financeiras em suas empresas e quer se dedicar a isso.
Salvador
O deputado federal João Lyra sempre deixou claro que o senador Renan Calheiros (PMDB) poderia ser o responsável em contribuir para que as suas empresas não continuem ainda mais complicadas. É esperar para ver.
Conseguiu
O neto de João Lyra, Fernando Lyra, conseguiu o que queria. Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, ele agora será o vice-prefeito de Atalaia, após a cassação do Professor Mano. Fernando Lyra saiu à caça de documentos para comprovar o abuso de poder econômico durante as eleições de 2012.
Está lá
Se tem inauguração em Alagoas, o presidente do Senado, Senador Renan Calheiros está presente. Segundo Renan, seu trabalho em Brasília possibilita trazer recursos para diversas cidades alagoanas. Este é um dos motivos que os prefeitos não querem perder o apoio de Renan e preferem que ele continue no Senado.
Espaço
Quem está tentando conseguir espaço para retornar à Assembleia Legislativa é Cícero Ferro. Em Algumas cidades que ele teria apoio garantido está perdendo espaço. Ferro que antes tinha aliados, está se deparando com todos eles candidatos nas eleições deste ano.
Aposta
Uma das apostas na Assembleia Legislativa do Estado é que é mais provável o delegado Francisco Tenório retornar ao Poder Legislativo e Cícero Ferro amargar mais uma derrota.
Benesses
Tem candidato a deputado estadual que passou quase dois anos recebendo de uma prefeitura alagoana para investir em sua campanha. O detalhe é que ele sequer dava um dia de serviço no gabinete do prefeito, onde estava lotado. O candidato era sempre visto com o prefeito durante inaugurações de obras, já que o seu interesse é eleitoral.
Meio mandato?
Corre nos bastidores que o ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) quer se eleger deputado federal para em 2016 disputar a prefeitura de Maceió. Se isso ocorrer, será mais um ‘meio mandato’ de Almeida. E tem gente apostando muito forte que isso deve ocorrer.
Fiel
A principal aposta do PSDB em Alagoas é conseguir eleger Pedro Vilela para deputado federal. E como as eleições as alianças brancas ocorrem com naturalidade, Pedro Vilela desfila tranquilo e contente com o candidato ao governo Renan Filho pelo interior. Pedro está mais presente nas caminhadas de Renan do que ao lado do candidato do partido, Júlio Cezar. Para o tucano, não há problema algum.
Tenta
E Pedro Vilela tenta explicar o que fez na Secretaria de Esportes em Maceió. O problema é saber o que ele fez durante um ano de titularidade da pasta. Pedro tenta mostrar que por ser novo na política, pode conquistar um espaço na Câmara Federal.
Rápidas * A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, assinou ontem durante a Cúpula do Clima na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a adesão a duas iniciativas voltadas à economia de baixo carbono. Denominados “Precificação de Carbono” e “Liderança Empresarial para Precificação do Carbono”, os programas reforçam a importância da definição de valores para as emissões de gases de efeito estufa. O objetivo de ambas as ações é estimular os investimentos e a fabricação de produtos com menor pegada de carbono.
*A aluna do 5º ano da Escola Municipal João Francisco de Araújo, Ana Cleide Barbosa da Silva Damião, é a finalista ibateguarense que vai participar do “Caldeirão de Letras”. O evento, realizado na tarde de segunda-feira (22), nas dependências daquela escola, reuniu dezenas de alunos e professores que formaram a torcida dos finalistas da competição, que teve início no mês de abril desse ano.
*Falta praticamente um mês até o prazo final para que os fundos municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente se cadastrem junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR). Os administradores dos fundos têm até 18 de outubro para realizar o cadastro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal