Absurdo em Palmeira
O semanário palmeirense Tribuna do Sertão, editado pelo jornalista e advogado Vladimir Barros, publicou uma matéria na sua última edição que causou grande repercussão em todo Estado de Alagoas. De acordo com o semanário, o deputado-estadual Edval Gaia Filho (PSDB), líder do governo na Assembleia, está utilizando em sua campanha eleitoral um veículo que é objeto de busca e apreensão pela Justiça do Rio Grande do Norte.
Veículo de “estouro” O semanário revela que o veículo de luxo, modelo Pajero, placa NOC 2503, pertencente à empresa Divino Sabor ME está na posse do parlamentar já há algum tempo. Seria – segundo a denúncia – o chamado veículo de “estouro”, aquele que é adquirido através de financiamento bancário, com uma pequena entrada e saldo a perder de vista. Geralmente os “compradores” desse tipo de veículo não pagam as parcelas às instituições bancárias que procuram reaver o bem na Justiça.
“Carro alugado” Ainda de acordo com a Tribuna do Sertão, a denúncia veio por e-mail à redação e logo se transformou num “viral” nas redes sociais, com as imagens e documentos que começaram a ser distribuídos por WhatsApp e também por outros meios, inclusive em uma das mensagens havia um “print” onde um sobrinho do deputado, Otto Ribeiro, filho do prefeito James Ribeiro (PSDB) defendia o tio dizendo que o “carro era alugado e que em breve seria passado para o nome dele (deputado)”.
Documentos suspeitos Em um dos documentos enviados contas que o veículo de modelo Pajero, cor preta e placa NOC 2503 de Natal-RN, está em nome da Empresa Divino Sabor. A informação logo suscitou suspeitas de que o veículo seria de um empresário palmeirense que possui um estabelecimento no ramo alimentício com a mesma denominação.
Nada a ver A reportagem entrou em contato com Flávio Nogueira, o proprietário do estabelecimento em Palmeira dos Índios e o mesmo informou que não se tratava de sua empresa, e que a empresa que está no documento é de uma pessoa que mora em Natal. Nogueira, o proprietário do restaurante na cidade palmeirense, disse ainda que várias pessoas estavam ligando para ele para saber do fato. O comerciante disse que ele não tem nada a ver com o assunto.
Outro lado Em sua defesa, o deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) disse a reportagem da Tribuna do Sertão que as informações não procediam. O parlamentar revelou que havia comprado “legalmente” o veículo de um senhor identificado por Oceano Rolemberg da Silva Moura. Segundo a reportagem da Tribuna do Sertão, o deputado Gaia disse, ainda, que o carro era financiado e que havia pago o valor de R$ 80 mil reais no ato do negócio e o restante (R$ 50 mil reais) iria ser pago quando a documentação fosse repassada. “Eu comprei o carro e paguei uma parte como foi acertada. O que foi me passado é que é o carro está em situação legal e eu jamais iria me envolver em qualquer tipo de coisa ilegal”, disse Edval Gaia Filho.
No Sindjornal O candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, participou na manhã de ontem, segunda-feira, 15, da série de entrevistas promovidas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal). Ao ser questionado sobre os desafios em segurança pública que o próximo governador deverá estar atento, o tucano voltou a defender maior apoio as ações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da 17ª Vara Criminal.
Ações do Gecoc “É preciso ampliar as ações do Gecoc e da 17ª Vara para desmantelar o tráfico e o crime organizado. O crime de mando, por exemplo, recuou muito, devido ao combate do atual governo, mas já está dando sinais de que continua vivo. E essa é uma prática que não pode voltar, porque a sociedade não aceita mais isso”, dispara.
Combate à violência Para Júlio Cezar, o combate à violência passa também pelo esforço de levar o Estado onde ele ainda não chega, além de garantir a oferta de uma educação de qualidade para corrigir desequilíbrios históricos e gerar igualdade de oportunidades. Para tanto, ele afirma, que é preciso exigir do governo federal maior financiamento de ações de combate à criminalidade e prevenção da violência.
Educação e trabalho Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Prefeitura de Arapiraca está disponibilizando vagas para diversos cursos profissionalizantes. O projeto visa mais educação e trabalho para quem quer crescer, com a finalidade de capacitar e qualificar jovens e adultos, gratuitamente, para que tenham condições de competir e ter oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
RÁPIDAS
... De acordo com a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, os cursos são destinados para pessoas com a idade superior a 17 anos, para auxiliar de recursos humanos, promotor de vendas, balconista de farmácia, recepcionista, operador de caixa, operador de supermercados e frentista.
... O Programa Senac de Gratuidade e o Projeto Crescer, ofertará o curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo na Comunidade Fernandes a partir do próximo dia 29 de setembro, na Escola Guimarães Passos.
... As matrículas poderão ser realizadas na Sede do Senac, localizada na rua São Francisco, Centro, das 8h às 17h e na Associação Comunitária da Vila Fernandes.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal