Ação contra Madeira

03/09/2014

prefeito Henrique MadeiraNa última quinta-feira, (28), transitou em julgado a decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou provimento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), interposto por Fernando Sérgio Lira Neto contra o atual prefeito de Maragogi, Luis Henrique Peixoto Cavalcante – Henrique Madeira.

“Não houve abuso”

Em agosto de 2013 o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) votou por cinco votos a dois, pela permanência no cargo do prefeito eleito. A maioria dos desembargadores entendeu que não houve abuso de poder político e econômico durante o pleito, reconhecendo a legitimidade das eleições.

Campanha na capital

A informação é do jornalista Pinehas Furtado: Eduardo Jorge (PV) vai realizar uma caminhada pelo centro de Maceió nessa sexta-feira (05) a partir das 10h. (concentração às 9h em frente ao antigo Produban). Ele vai passar pelas principais ruas do calcadão e conversar com comerciantes, comerciários, camelôs e população em geral sobre os pontos de destaque de sua campanha. Ao final, ele vai fazer um discurso na praça Deodoro. O candidato é o primeiro presidenciável a visitar a capital alagoana nessas eleições.

Programa

Na educação, o programa de governo do PV se orienta por uma efetiva valorização do professor. O objetivo é colocar o profissional no centro do processo de ensino para que se reflita na qualidade de ensino. Para tornar a profissão mais atrativa, estável e segura, a qualificação estará em destaque além das condições dignas de salário. Para estimular a qualificação profissional e uma constante atualização,a proposta é a de que o governo federal coordene, a cada cinco anos, concurso de acesso de maneira que os profissionais vão subindo de nível, se aprovados, podendo chegar até um nível 6 de sua carreira.

Arapiraca

A cidade de Arapiraca mais uma vez ganha os olhares para quem se interessa em negociar animais da mais alta estirpe. Desta sexta-feira (5) até domingo (7), estará acontecendo o 2º Shopping Amigos do Marchador, na sede da Associação dos Criadores dos Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), situado no bairro de Canafístula.

Outros Estados

Com a realização da própria Acesa e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Alagoas e apoio da Prefeitura de Arapiraca, diversos animais de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Paraíba vão participar dos subtemas dentro do evento, como “1ª Exposição de Inéditos de Alagoas”, “2º Encontro de Muladeiros de Arapiraca” e “Vitrine de Garanhões”.

Revista especializada

Serão comercializados 30 lotes de animais que poderão ser divididos em 26 parcelas de pagamento. Haverá ainda estandes no local de empresas de Arapiraca, Gravatá-PE e Minas Gerais, expondo veículos, produtos alimentícios e veterinários, confecções e calçados, pré-moldados, móveis, escritório de arquitetura, provedores de internet, estabelecimentos de educação e revista especializada na raça Mangalarga Marchador.

Licença ambiental

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou na manhã desta terça-feira (2), em entrevista pelo rádio, a liberação da licença ambiental para a construção do estaleiro de Coruripe, no litoral sul de Alagoas. O empreendimento do Grupo Sinergy, que envolve investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão, deve gerar pelo menos 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos na região.

Perfil econômico

“É uma grande notícia para mudar o perfil econômico de Alagoas”, comemorou Renan, falando de Brasília pelo telefone. “Fiz questão de interromper a rotina aqui no Senado para anunciar a Alagoas essa boa notícia que me foi transmitida nesta manhã pela ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, e pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi”, disse o presidente do Senado.

Boca da Mata

O candidato tucano ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, visitou eleitores do município de Boca da Mata, nesta terça-feira, 02. “Em uma eleição, só o corpo a corpo fala. Uma coisa é sair em carreatas, gastar fortunas em comerciais de tevê. Outra coisa é olhar no olho do eleitor. Porque na rua quem está no comando é o eleitor”, dispara.

Rápidas

... E nas ruas de Boca da Mata, Júlio Cezar foi recebido com beijos e abraços por uma professora e seu grupo de alunas de corte e costura.

... “Estou aqui para ter uma conversa com vocês, uma conversa com os alagoanos, e dizer que esse estado pode melhorar, sim. Peço que conheçam nossas propostas pela televisão ou internet. Gostaria muito de poder contar com o apoio das mulheres da Boca da Mata, meu número é 45”, lançou o governamentável.

... Atento ao movimento, o comerciante Cícero Otávio da Costa, que cumpriu quatro mandatos na Câmara Municipal de Boca da Mata, falou sobre a renovação da política alagoana com a entrada de Júlio Cezar na disputa à sucessão estadual.

... “A política não pode ficar só para os ricos, os que carregam sobrenomes políticos. A mudança quem faz são essas pessoas. Na eleição, o desejo do povo pode prevalecer sobre todas as armações”, dispara.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.