Ignorância pega...até nas residências universitárias
27/07/2014
Dividimos o tempo, de forma voluntária ou forçosa, com pessoas que, na maioria das vezes, em nada contribui para o crescimento pessoal, nosso e deles próprios. Indivíduos que têm em si a única e exclusiva mancha das telenovelas como índice cultural e que a maior fonte de notícias, locais e mundiais, ainda é a pauta dos telejornais – pois ou não tem destreza para ler um jornal impresso, ou eletrônico, ou a preguiça é generalizada.
Conheço pessoas assim. E com o agravante de que são incapazes de pensar por si, ou quando o fazem, a força da opinião se desfaz ao mínimo ato de contestação. A bem da verdade, esses ícones da “sabedoria” não são maioria – graças a Deus –, porém, estão espalhados em todos os lugares, até na Universidade e em suas residências universitárias.
Conhecimento só não basta. É preciso que as pessoas criem o hábito efetivo da leitura e da escrita; de fazer opinião – ainda que errônea ou pobre de argumentos; de estar e ser um indivíduo pensante de fato, e não apenas de direito. É preciso e urgente que deixem de imbecilidade prática e passem a ser idiotas só no nome.
O tempo! Esse mesmo tempo que gastamos, mesmo quando não queremos, é irreversível e pode sair caro – ignorância é contagiosa.
A última esperança, que nas residências universitárias só residissem aqueles com +1 de google ao menos, foi ralo abaixo quando nem um computador é sabiamente utilizado.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br/
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais