Comércio sexual
Com a finalidade de combater o comércio sexual dentro do município, a Prefeitura de Arapiraca em parceria com o Governo do Estado de Alagoas realizou, na última semana, um estudo da atual situação, através de ações educativas, pesquisa de campo e palestras com o tema voltado às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Mapeamento
De acordo com a secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), Hyseth Santos, foi realizado um geodiagnóstico e mapeamento dos estabelecimentos, ruas e avenidas que são utilizados como pontos de prostituição, para que se possa analisar os índices de contaminação por eventuais parceiros sexuais.
Identificação
Nos dias de estudo, foram estabelecidas parcerias com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a identificação destes profissionais do sexo com identidade de gênero e enfrentamento da feminização da Aids no município arapiraquense.
Qualidade de vida
“É de suma importância que esses fatos sejam estudados. Buscamos qualidade de vida e bem-estar social para as mulheres que se encontram em situação de prostituição no município, além de travestis e transsexuais, esses que também englobam a pesquisa”, destacou a secretária Hyseth Santos.
Renan em Feira Grande
O município de Feira Grande recebeu com emoção e entusiasmo, nesta quinta-feira, 17, o candidato a governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), da coligação Com o povo pra Alagoas avançar. A visita se estendeu ao distrito de Massapê. A chuva que caiu no município não atrapalhou a caminhada que Renan Filho fez ao lado de seu candidato a vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB), do prefeito Viridiano Almir (PMDB) e dos candidatos a deputado estadual Jair Lira; e a federal, Val Amélio.
Povo nas ruas
A vibração do povo emocionou o candidato a governador, que retribuiu abraçando e cumprimentando os moradores de Feira Grande, olhando nos olhos, e agradecendo pelo carinho da recepção, expressou sua alegria em voltar à cidade. Já em reunião com as demais lideranças locais, Renan Filho falou sobre sua intenção de fazer do jovem estudante protagonista em sua vida.
Injeção de ânimo
"Vamos transformar a escola no principal equipamento público do governo", afirmou. "Não será o Palácio ou as secretarias, e sim as escolas. O professor vai ter nova carreira, porque no contraturno ele será pago pelo Sistema S, por meio de parceria com o governo, um modelo que vem dando certo em outros estados. Vamos valorizar o professor verdadeiramente. A transformação deste Estado virá pelas portas da educação", frisou Renan Filho, falando sobre a escola em tempo integral. Luciano Barbosa, envolvido pelo apoio do povo, exaltou a energia que sentiu na caminhada. "Saímos aqui energizados; foi uma injeção de ânimo. Muito obrigado, meu povo!", vibrou o ex-prefeito de Arapiraca.
Violência
A informação está no portal arapiraquense 7segundos: Três homens armados invadiram um ônibus da Viação RM, na manhã desta sexta-feira (18), em Varginha, próximo ao parque Divina Luz, zona rural de Arapiraca. Os criminosos levaram pertences de passageiros e o dinheiro que estava no caixa do cobrador.
Assalto
Segundo a passageira Veracilda Santos, os acusados roubaram celulares, bonés, bolsas e correntes e ainda ameaçaram os passageiros. “Foi horrível. Eles levaram tudo dos passageiros, ameaçaram crianças e disseram que se a gente não se calasse iriam atirar”, disse a usuária.
Os três homens desceram do ônibus a pé e seguiram em direção ao Conjunto Valentim. O Portal 7 Segundos entrou em contato com o empresário da viação, Remi Merencio, que informou que como o ônibus ainda não havia retornado ao terminal, não seria possível informar o valor do prejuízo.
Prioridade
A saúde e o acolhimento da população arapiraquense têm sido tratadas como prioridade na atual gestão da prefeita Célia Rocha (PTB). Devido a isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nesta sexta-feira (18) um carregamento de medicamentos destinados aos cuidados dos munícipes, os quais atenderão pacientes portadores de doenças crônicas, alergias e infecções.
Processo licitatório
De acordo com a diretora da Central de Abastecimento Farmacêutico (Caf), Ana Renata Lima, os remédios chegam logo após um longo período de processo licitatório. Ainda segundo ela, uma nova remessa chegará em breve, cerca de R$ 150 mil de medicamentos vindos dos navios da Marinha do Brasil, estarão disponíveis para o atendimento da população arapiraquense.
Rápidas
... “São remédios para pessoas que não podem arcar com os altos custos impostos pelas farmácias em todo o Brasil.
... O nosso trabalho é levar qualidade de vida para a população, atendendo às pessoas nas suas necessidades”, afirmou a diretora.
... Dentre os medicamentos recebidos, encontram-se disponíveis já na próxima semana o enalapril, hidroclorotiazida, espironolactona, dexclorfeniramina, metformina, atenolol, aminofilina e a pomada neomicina, entre outros.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal