Processo de expansão
13/07/2014
Contribuindo para a vinda de novos cursos para a expansão e desenvolvimento do campus, a prefeita Célia Rocha (PTB) reuniu-se na manhã de sexta-feira (11) com o reitor da Ufal, Eurico Lôbo, para a assinatura do termo que contempla a universidade com o terreno do antigo Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, situado às margens da rodovia AL-115. Interiorização da Ufal
O processo de interiorização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi uma luta vencida pelo povo arapiraquense e, devido a isso, muitos jovens do município puderam realizar o sonho de poder cursar o ensino superior sem precisar se deslocar para a capital Maceió ou para estados vizinhos.
Contudo, muitas barreiras foram enfrentadas para que este sonho pudesse se tornar realidade e hoje a instituição de ensino encontra-se cada vez mais forte e consolidada, atendendo a milhares de estudantes de Arapiraca e regiões circunvizinhas.
Grande passo
Para a gestora municipal, um grande passo foi dado nesta manhã, o qual contribuirá para o aumento da perspectiva da vida profissional dos alunos, dando a oportunidade para o crescimento acadêmico, com a vinda de novos cursos e consequentemente de novos jovens.
Instituição
“Este é um avanço considerável pelo nosso povo, tanto buscamos que acabamos conquistando a vinda de uma universidade federal para a nossa Arapiraca. Hoje temos uma instituição conceituada e que tem gerado frutos. Acredito que, com a expansão dela, os resultados tendem a aumentar”, considerou a prefeita Célia Rocha.
Pariconha
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de sexta-feira, 11, a Operação Moxotó, que visa dar cumprimento a 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e reprimir crimes supostamente praticados no âmbito da Prefeitura Municipal de Pariconha/AL, notadamente os delitos de concussão e falsidade documental.
Inquérito policial
O inquérito policial se iniciou há poucos meses, quando uma empresária noticiou que estaria sendo forçada a dar dinheiro a gestores daquele Município para que recebesse os valores a que tinha direito em razão dos serviços prestados. Segundo a empresária, o grupo criminoso teria emitido notas fiscais falsas e estaria exigindo que a empresária entregasse vários cheques nos valores das notas falsas, para que somente então a Prefeitura lhe repassasse os valores devidos.
Arapiraca 1
A informação está no site arapiraquense 7segundos: Após uma determinação do Comando Geral da Polícia Militar, nesta quinta-feira (10) foi iniciada uma mudança na escala dos policiais com o objetivo de deixar a população mais segura.
Arapiraca 2
O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Thúlio Emery, explicou que na escala anterior os policiais podiam trabalhar pelo dia durante 12 horas e folgar 24 horas ou trabalhar durante a noite por 12 horas e folgar 36 horas.
Com a nova determinação os agentes irão atuar 24 horas por 72 horas de descanso. “Nós ampliamos o número de viatura e de efetivo e iniciamos a adequação nesta quinta e esperamos que a medida proporcione mais segurança a população”, colocou o comandante.
Investigação
A Polícia Federal investigou e descobriu que as empresas que teriam emitido as notas fiscais falsas, ou mesmo seus proprietários, possuem relação com a Prefeitura de Pariconha bem como que os recursos para pagamento à empresária estavam na conta do Município.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de concussão (exigir vantagem indevida) e falsidade documental (emissão de notas fiscais falsas) e podem ser condenados a até 14 (catorze) anos de reclusão.
Saúde na escola
A Prefeitura de Arapiraca realizou no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), uma reunião técnica para o debate das ações inerentes ao Programa Saúde na Escola (PSE), em toda Rede Municipal de Ensino.
Participaram das atividades, equipes do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), diretores e coordenadores das Escolas e Centros de Educação Infantil, as creches, enfermeiros e dentistas, e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Rápidas
... Neste domingo (13), além de som mecânico, o Clube do Servidor Municipal terá mais uma partida dentro do 26º Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador – Empresário José Alexandre dos Santos.
... O jogo terá início às 9h com o embate do Corinthians da Primavera e o Palmeiras, pela segunda rodada do certame. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Liga de Desportos Amadores de Arapiraca (Lada), com apoio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos.
... O Clube do Servidor, que fica às margens da rodovia AL-110, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer e convívio social, entre outros dependências. No mês de agosto, a programação musical voltará com artistas da terra
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal