Sem crise
Ao contrário da crise que tanto alardeiam a maioria dos prefeitos alagoanos, a prefeita de Campo Alegre, que também é vice-presidente da AMA, Pauline Pereira, segue um ritmo normal de trabalho, inaugurando obras, dando total assistência à população e pagando em dia salário dos servidores.
A propósito, Pauline participou da assinatura do convênio Conisul/Sesau, que destinará recursos na ordem de R$750 mil mensais para o custeio de procedimentos ambulatoriais e hospitalares aos cidadãos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL. A assinatura do convênio vai fortalecer os serviços de média a alta complexidade nos treze municípios consorciados, aumentando o acesso dos usuários da 5ª e 6ª região.
Nesse caminho, é um exemplo para os prefeitos.
Pão de Açúcar
O último dia do Forroçúcar foi marcado por um desfile animado na Avenida Bráulio Cavalcante, na cidade de Pão de Açúcar, no último dia 29(domingo). 27 carroças participaram da competição, que este ano teve uma redução de mais de 60% no número de carroças concorrentes em se comparando aos anos anteriores.
Desfile tradicional
Mesmo assim, a animação e a beleza do tradicional desfile não ficaram comprometidas, apesar da modificação no horário do início, pois o espírito festeiro dos participantes contribuíram para o sucesso do concurso que escolheu as três carroças mais originais de 2014. Casamentos matutos, animadas quadrilhas e carroças temáticas multicoloridas chamaram a atenção do público que compareceu para assistir ao desfile que tradicionalmente acontece no último dia de festividade, isto é, no dia de São Pedro.
Presenças
Com saída da Praça da Matriz, este ano o desfile teve início às 17 horas e 30 minutos e contou com a presença do prefeito Jorge Dantas, primeira dama Soraya Omena Dantas, secretário Jurandir Amadeu (Cultura), além de uma comissão julgadora escolhida pelo titular da Secretaria Municipal de Cultura. Logo após o desfile, a comissão julgadora anunciou os nomes das três carroças vencedoras do concurso edição 2014: 1º lugar – Buscapé, 2º lugar - Asa Branca. 3º lugar - Os Reis. Já as ruas vencedoras foram: Alto Boa Vista (1º lugar), Alto Fonseca (2º lugar) e Rua São Pedro (3º lugar). Todas receberam premiação em dinheiro da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar.
Procissão fluvial
A procissão fluvial de São Pedro foi realizada, no domingo (29), com muito sucesso. Com saída da Igreja de São Pedro, localizada na Praça São Pedro, no centro de Pão de Açúcar, o cortejo religioso carregando a imagem do padroeiro dos pescadores seguiu às 08 para o Rio São Francisco.
Embarcações
Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão que teve a participação de diversas embarcações e teve a cobertura da TV Gazeta de Alagoas. A organização do evento ficou sob a responsabilidade da Paróquia local, Colônia de Pescadores, Comunidade Católica de São Pedro, Associação dos Lancheiros e Prefeitura de Pão de Açúcar. O prefeito Jorge Dantas participou da procissão.
Novos servidores
A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou documento, na manhã de quarta-feira (2), convocando mais sete candidatos aprovados no concurso público realizado em outubro do ano passado. O Edital de Convocação está a cargo da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos. Os novos servidores, aprovados para os cargos de odontólogo, agente de trânsito e assistente-administrativo, deverão comparecer à Escola Municipal de Governo, no bairro Santa Edwiges (ao lado do Centro Administrativo), no período das 8h às 14h, no prazo de três dias a contar da data da publicação do referido edital.
Foram convocados
O concurso ofertou 696 vagas para diversas áreas no serviço público municipal. Dessa vez, os novos convocados são das áreas de saúde, trânsito e setor administrativo. Com isso, a gestão da prefeita Célia Rocha, em pouco mais de seis meses após a homologação do resultado do concurso, já foram empossados e convocados 765 aprovados no certame. Por falar em Prefeitura de Arapiraca, as atividades realizadas desde o ano passado, pelo programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), estão despertando a atenção de várias instituições que cuidam do desenvolvimento físico e intelectual de crianças.
Atendimento a criança
Implantado no início da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), com a coordenação das professoras Cícera Pinheiro, Gineide Castro e o apoio de pelo menos oito secretarias, dentre elas as da Saúde, Educação, Cultura e do Desenvolvimento Social, o Agapi mostra que é possível integrar todas as áreas de atendimento às crianças e, também, a gestantes e mães em fase de amamentação e no período de desenvolvimento de meninas e meninos. Por conta disso, na quarta-feira (2), a prefeita Célia Rocha e os gestores envolvidos nas ações do programa de apoio à primeira infância receberam representantes da conceituada Fundação Cecília Souto Vidigal (FMCSV), que atua há vários anos no Estado de São Paulo.
Arapiraca
E a gerente de Programas da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Ely Harasawa, esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (2), com a prefeita Célia Rocha (PTB) e a equipe gestora do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), para conhecer de perto as ações que estão sendo desenvolvidas para ampliar o desenvolvimento físico e intelectual de crianças do município. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo, e também contou com a presença do superintendente de Políticas para a Criança e o Adolescente da Comissão Estadual de Direitos Humanos, Cláudio Soriano.
Rápidas ... Na ocasião, a representante da fundação paulista, que é reconhecida em todo o território nacional pelo trabalho de incentivo e apoio à disseminação de conhecimentos e cuidados com a infância no Brasil, elogiou a adoção do programa Agapi em Arapiraca.
... “Estou emocionada com a receptividade de vocês e o empenho de toda a equipe nesse trabalho, que faremos de tudo para apoiar as ações de amparo a gestantes e crianças”, afirmou Ely Harasawa.
... Emocionada, a prefeita Célia Rocha agradeceu a visita e colocou toda a estrutura de governo para que a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, equipe gestora do Agapi e demais entidades parceiras possam ampliar o trabalho, iniciado nos primeiros meses de governo, no ano passado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal