Transporte para estudantes
A Prefeitura de Arapiraca retomou na segunda-feira (30), com os serviços de transporte estudantil para alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campi Palmeira dos Índios.
De acordo com a subsecretária Municipal de Governo (SMG), Maria Giane Silva, cerca de 550 estudantes recebem diariamente o auxílio-transporte disponibilizado pela prefeitura, tendo além da Ufal, o compromisso firmado com os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Ainda segundo ela, a prefeita Célia Rocha (PTB) está aguardando o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (SEED), para que seja acertado o convênio entre as gestões municipal e estadual, com a finalidade de disponibilizar ainda mais transportes aos alunos arapiraquenses.
Nove veículos
“Estamos nos empenhando ao máximo para buscar novos meios de contribuir com a nossa sociedade. Esta é uma contribuição para a formação profissional desses jovens, que futuramente pode vir a fazer parte do nosso ciclo de trabalho”, afirmou a subsecretária Maria Giane Silva. Atualmente a gestão municipal contribui com nove veículos de transporte estudantil para aproximadamente 550 alunos, tanto da Ufal, quanto do Ifal.
Novo Nordeste 1
O radialista Ailton Avlis,51, estreou mais um programa em sua vida profissional, desta vez na Rádio Novo Nordeste, na segunda-feira, dia 30 às 13h. O comunicador revelou que o novo programa se chamará Rádio Patrulha e terá um conteúdo forte, notadamente com relação às questões que envolvem a segurança pública.
Novo Nordeste 2
“Vamos abordar as questões policiais de Arapiraca e do Estado. Tudo com muita responsabilidade, sem querer ser a palmatória do mundo", esclareceu. Acrescentando que o programa também terá espaço para assuntos relativos ao dia a dia da sociedade de Arapiraca. Ailton está de volta a mais tradicional e importante emissora de rádio de Arapiraca, parte de um sólido complexo empresarial do Estado. "Arapiraca vive um momento crítico quanto ao quesito segurança pública. Vamos forçar um debate junto à população ", concluiu.
Novo problema
A informação é da assessoria da AMA: Com um atraso de três meses nos repasses para as ações dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), sigla criada pelo governo federal para agrupar programas como PETI, Projovem e Idosos, os municípios começam a enfrentar um novo problema: como dar continuidade aos programas, criados pelo governo federal, repassado aos prefeitos, sem a contrapartida financeira.
Dificuldades
É um problema que agrava ainda mais a difícil situação dos municípios, diz o presidente da AMA, prefeito Jorge Dantas. As primeiras damas, que coordenam essas ações não sabem mais como trabalhar diante das dificuldades. “Não podemos interromper o que está sendo feito, mas com um atraso tão grande não há como administrar a situação”, diz Cláudia Tenório, de Quebrangulo.
Candidato do PCdoB 1
Convenção Estadual Eleitoral do PCdoB de Alagoas, realizada no dia 28 de junho, lançou a candidatura do Professor Edvaldo Nascimento para Deputado Estadual. O evento reuniu lideranças e militantes políticos, que aprovaram o projeto eleitoral Estadual do partido. O nome de Edvaldo surge como uma alternativa do PCdoB para a reconquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa. A escolha é reflexo da trajetória do professor, que está no seu terceiro mandato como vereador por Delmiro Gouveia e tem sido uma voz ativa na luta pelos interesses da comunidade do Alto Sertão, em especial no campo da educação.
Candidato do PCdoB 2
Durante os discursos da presidente do partido em Alagoas, Cláudia Petuba; do candidato à vice- governador Luciano Barbosa; do ex-deputado Eduardo Bonfim e de militantes, o trabalho desenvolvido pelo Professor Edvaldo foi relembrado, especialmente sua história dentro do partido, iniciada ainda na década de 90 no movimento estudantil e como diretor da UBES e da UESA.
Campo Alegre
A prefeita do município de Campo Alegre Pauline Pereira, assinou na última sexta-feira, na sede da Superintendência da Caixa Econômica em Maceió, o contrato de repasse que destina recursos orçamentários da União, para pavimentação e drenagem de ruas no Bairro Aldeia na sede do município. O valor do contrato assinado foi de R$ 1.000.000,00. O contrato foi assinado também pelo superintendente da Caixa em Alagoas Herbert Buenos Aires. Também participaram e testemunharam a assinatura do contrato o gerente de governo Sandro Pepe, o gerente regional Josuel Cardoso e o gerente regional da Caixa Econômica Federal Kleber Jurema.
Festival de música
A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulga edital para mais uma edição do Festival de Música da Ufal - Femufal. O evento é uma grande oportunidade de revelar os talentos musicais da comunidade universitária e divulgar os trabalhos. "O festival tem contribuído com o registro e divulgação de muitos talentos. Todas as músicas classificadas são incluídas em um CD que é enviado para todas as universidades e para as rádios. A Educativa FM de Alagoas toca bastante os músicos revelados no Femufal", ressalta Pedro Nelson, pró-reitor Estudantil.
Troca de experiências
Segundo o edital "serão contemplados os vários gêneros e estilos musicais com o objetivo de promover o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que desenvolvem algum tipo de atividade desta natureza na Universidade Federal de Alagoas". As inscrições podem ser feitas de 27 de junho a 23 de julho, das 8h às 18h, no campus Maceió, na Coordenação de Política Estudantil da pró-reitoria Estudantil.
Rápidas
... A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou documento, na manhã de ontem (30), convocando mais dois candidatos aprovados no concurso público realizado em outubro do ano passado.
... O Edital de Convocação está a cargo da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos. Os novos servidores, aprovados para os cargos de Procurador Municipal e Psicólogo, deverão comparecer à Escola Municipal de Governo, no bairro Santa Edwiges (ao lado do Centro Administrativo), no período das 8h às 14h, no prazo de três dias a contar da data da publicação do referido edital.
... O concurso ofertou 696 vagas para diversas áreas no serviço público municipal. Dessa vez, os novos convocados são das áreas jurídica e de saúde.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal