Direito de resposta

14/06/2014

Vereador Julio Cezar03Prezado Roberto Baia. Cabe esclarecer que as informações publicadas na edição de ontem (13) em sua coluna, em relação ao meu nome, não são verdadeiras. A participação do vereador, Júlio Cezar, no impasse envolvendo as 22 famílias que residem na área pública onde será construído o polo industrial tem o objetivo de ajudar, integrando esforços e buscando uma solução compartilhada para esse problema. Também não procede que estou sendo usado pelo governo, como interlocutor, apenas tenho procurado manter a sociedade, as famílias atingidas e a imprensa informadas do trabalho da comissão parlamentar, formada pelos vereadores: Fábio Targino, Sérgio Passarinho, Sheila Duarte e Júlio Cezar, visando o acompanhamento e do mediação caso. A comissão parlamentar, criada após sugestão deste vereador, também pediu que a secretaria municipal de Infraestrutura realizasse o levantamento topográfico da área, bem como, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizar o cadastro social das famílias que residem naquela área. Demonstrando o nosso compromisso e preocupação, também provocamos e participamos de várias reuniões, inclusive com a participação das famílias. A Procuradoria Municipal e a Defensoria Pública de Alagoas também estão trabalhando no caso. Todavia, queremos e torcemos que seja encontrada uma solução para esse impasse, pois o município não pode prescindir do seu polo industrial, em função da importância dele para o desenvolvimento da cidade, geração de riqueza, emprego e renda. Quanto ao "falante", vou continuar comunicativo, proativo e interagindo com a sociedade porque este é o caminho para tornar pública nossas ações e prestar contas à população.

Maragogi

Com um telão de led instalado na Praça do Carvão no centro de Maragogi, a população maragogiense acompanhou em alta definição o primeiro jogo da seleção brasileira.

Decoração

O local do evento ganhou uma decoração toda especial, incluindo painéis com fotos dos craques Neymar e Fred espalhados por todo o ambiente. Animado com o clima de festa e tranquilidade dos torcedores, o Prefeito Henrique Madeira assistiu ao jogo junto com a população e na companhia de boa parte do secretariado municipal.

Entretenimento

Para ele, o objetivo da transmissão em locais públicos é de oferecer mais uma opção de entretenimento aos maragogienses e aos visitantes da cidade. “A Copa é um tempo de confraternização. Montamos esta estrutura para unir as famílias em prol de um objetivo único: O de torcer pelo Brasil”, disse.

Aeroporto

Preocupado com a crise vivida pelo setor sucroalcooleiro em todo o país, sobretudo em Alagoas, o promotor de Justiça e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Tavares, relacionou como prioridades, entre seus projetos para o futuro de Alagoas, a construção de um aeroporto moderno no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, como forma de fomentar o turismo na região. As declarações foram dadas desta quinta-feira (12), durante o programa Bom Dia Palmares, da Rádio Palmares, em Maceió.

Monocultura

“A nossa preocupação está relacionada à dificuldade que a monocultura da cana do açúcar enfrenta. Todos nós sabemos que esse setor enfrenta problemas enormes. As usinas estão fechando em São Paulo, em Pernambuco, estão começando a fechar em Alagoas. O que será então dessa mão de obra tão importante? Quantos mil desempregados vão surgir, sobretudo na região Norte de Alagoas? Nós temos que pensar nisso. Vou fazer visitas a essa região, conversar com as lideranças”, advertiu o pré-candidato.

Prioridade

“Nós temos que ter um aeroporto, porque podemos ter no futuro voos fechados diretamente para Maragogi. O aeroporto de Maragogi é uma das preocupações, o saneamento básico dessa região também. É muito importante que nós entendamos que saneamento básico é questão de prioridade, para evitar as doenças e a mortalidade infantil”, avaliou Eduardo Tavares, que visitará nesta sexta-feira (13) os municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Pré-candidatura

O tucano também abordou as alianças que o PSDB trabalha em torno de sua pré-candidatura. Para o procurador de justiça e também educador a principal aliança já foi firmada: a aliança com o povo alagoano. “Quando nós fazemos essas viagens pelo Estado, não é para tratar de alianças. Nós vamos lá para ouvir o povo. É um aliança com o povo. E eu tenho me sentido muito feliz com essa postura. Isso não quer dizer que não vamos fazer alianças com políticos. Claro que vamos. Mas alianças limpas, Nossa verdadeira aliança é com o povo”, destacou.

Rápidas

... Continuando a programação alusiva às festividades juninas, o Clube do Servidor de Arapiraca, vai promover aos servidores públicos municipais mais um dia de lazer com muita musicalidade.

... Neste domingo (15), Radielson e seu Regional, é quem vai dar o tom da festa, com muito xaxado, baião e o autêntico forró pé-de-serra.

... O Clube do Servidor de Arapiraca, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer, de convívio social entre outros dependências.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.