Direito de resposta
Prezado Roberto Baia. Cabe esclarecer que as informações publicadas na edição de ontem (13) em sua coluna, em relação ao meu nome, não são verdadeiras. A participação do vereador, Júlio Cezar, no impasse envolvendo as 22 famílias que residem na área pública onde será construído o polo industrial tem o objetivo de ajudar, integrando esforços e buscando uma solução compartilhada para esse problema. Também não procede que estou sendo usado pelo governo, como interlocutor, apenas tenho procurado manter a sociedade, as famílias atingidas e a imprensa informadas do trabalho da comissão parlamentar, formada pelos vereadores: Fábio Targino, Sérgio Passarinho, Sheila Duarte e Júlio Cezar, visando o acompanhamento e do mediação caso.
A comissão parlamentar, criada após sugestão deste vereador, também pediu que a secretaria municipal de Infraestrutura realizasse o levantamento topográfico da área, bem como, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizar o cadastro social das famílias que residem naquela área. Demonstrando o nosso compromisso e preocupação, também provocamos e participamos de várias reuniões, inclusive com a participação das famílias. A Procuradoria Municipal e a Defensoria Pública de Alagoas também estão trabalhando no caso.
Todavia, queremos e torcemos que seja encontrada uma solução para esse impasse, pois o município não pode prescindir do seu polo industrial, em função da importância dele para o desenvolvimento da cidade, geração de riqueza, emprego e renda. Quanto ao "falante", vou continuar comunicativo, proativo e interagindo com a sociedade porque este é o caminho para tornar pública nossas ações e prestar contas à população.
Maragogi
Com um telão de led instalado na Praça do Carvão no centro de Maragogi, a população maragogiense acompanhou em alta definição o primeiro jogo da seleção brasileira.
Decoração
O local do evento ganhou uma decoração toda especial, incluindo painéis com fotos dos craques Neymar e Fred espalhados por todo o ambiente. Animado com o clima de festa e tranquilidade dos torcedores, o Prefeito Henrique Madeira assistiu ao jogo junto com a população e na companhia de boa parte do secretariado municipal.
Entretenimento
Para ele, o objetivo da transmissão em locais públicos é de oferecer mais uma opção de entretenimento aos maragogienses e aos visitantes da cidade. “A Copa é um tempo de confraternização. Montamos esta estrutura para unir as famílias em prol de um objetivo único: O de torcer pelo Brasil”, disse.
Aeroporto
Preocupado com a crise vivida pelo setor sucroalcooleiro em todo o país, sobretudo em Alagoas, o promotor de Justiça e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Tavares, relacionou como prioridades, entre seus projetos para o futuro de Alagoas, a construção de um aeroporto moderno no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, como forma de fomentar o turismo na região. As declarações foram dadas desta quinta-feira (12), durante o programa Bom Dia Palmares, da Rádio Palmares, em Maceió.
Monocultura
“A nossa preocupação está relacionada à dificuldade que a monocultura da cana do açúcar enfrenta. Todos nós sabemos que esse setor enfrenta problemas enormes. As usinas estão fechando em São Paulo, em Pernambuco, estão começando a fechar em Alagoas. O que será então dessa mão de obra tão importante? Quantos mil desempregados vão surgir, sobretudo na região Norte de Alagoas? Nós temos que pensar nisso. Vou fazer visitas a essa região, conversar com as lideranças”, advertiu o pré-candidato.
Prioridade
“Nós temos que ter um aeroporto, porque podemos ter no futuro voos fechados diretamente para Maragogi. O aeroporto de Maragogi é uma das preocupações, o saneamento básico dessa região também. É muito importante que nós entendamos que saneamento básico é questão de prioridade, para evitar as doenças e a mortalidade infantil”, avaliou Eduardo Tavares, que visitará nesta sexta-feira (13) os municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Pré-candidatura
O tucano também abordou as alianças que o PSDB trabalha em torno de sua pré-candidatura. Para o procurador de justiça e também educador a principal aliança já foi firmada: a aliança com o povo alagoano. “Quando nós fazemos essas viagens pelo Estado, não é para tratar de alianças. Nós vamos lá para ouvir o povo. É um aliança com o povo. E eu tenho me sentido muito feliz com essa postura. Isso não quer dizer que não vamos fazer alianças com políticos. Claro que vamos. Mas alianças limpas, Nossa verdadeira aliança é com o povo”, destacou.
Rápidas
... Continuando a programação alusiva às festividades juninas, o Clube do Servidor de Arapiraca, vai promover aos servidores públicos municipais mais um dia de lazer com muita musicalidade.
... Neste domingo (15), Radielson e seu Regional, é quem vai dar o tom da festa, com muito xaxado, baião e o autêntico forró pé-de-serra.
... O Clube do Servidor de Arapiraca, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer, de convívio social entre outros dependências.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas