Exageros de paixões diversas
11/06/2014
Os exageros da semana estão disputando lugar entre a irracionalidade de uma torcida cujos resultados em nada interfere na vida e os exageros do dia dos namorados, que por coincidência é no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo.
De um lado vejo fotos de jovens casais que consolidam seus relacionamentos com um pedaço de metal no dedo e que simboliza a eternidade. E aí fico imaginando que qualquer tipo de relação que necessite de publicidade ou/e de uma prova de sua solidez já é insólito e efêmero desde sua concepção. Indivíduos que sabem o que querem e que estão certos daquilo que sentem não necessitam de nenhum desses dois itens para serem felizes.
A felicidade é surda, muda e cega para a opinião alheia!
No outro extremo, mas ainda assim colada com o oposto citado, está a torcida de milhões de pessoas por suas seleções nos jogos do mundial. Atos até exagerados e desnecessários que servem para justificar a falta de educação e o descompromisso com o respeito ao direito alheio ao silêncio e a outra formas de diversão que não seja futebol. Por falar nisso, o mesmo respeito deve ser aplicado à escolha de torcer por qualquer seleção.
O respeito é o pilar da sociedade!
Esses excessos, considerados bonitinhos no princípio podem gerar diversas dificuldades e arrependimentos no futuro, próximo ou distante, para aqueles envolvidos e cujas consequências sequer podem ser imaginadas.
Se a ideia é publicidade e atenção, o caminho é esse. Se for para ser feliz, independentemente do meio, o caminho é o extremo oposto.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br/
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas