O amor de conveniência
08/06/2014
El amor se hace mas grande y noble em la calamidade, imortalizou o nobel Gabriel García Márquez uma vez.
E talvez seja verdade. E talvez seja essa única a forma de verificar se é realmente amor ou um passatempo que serve apenas para distrair da monotonia dos dias.
Não raro encontro casais, em ônibus, nas ruas ou em salas de aula, que dão a impressão de que só estão juntos por uma conveniência. Para que ninguém os incomode.
Nesses momentos penso: bem que poderia haver nas lojas de conveniência de postos de combustíveis o produto “romance temporário” – sem querer menosprezar os romances temporários.
É compreensível o medo das pessoas de estarem sós, de não suportarem o peso das verdades irrefutáveis que permeia a mente dessas pessoas, porém isso não justifica serem tão banais, tão sem graça e inexpressivas. O mundo, as pessoas que vivem para lá e para cá todos os dias, não exigem de ninguém felicidade, amor, paixão e essas outras tantas amenidades que nos fazem perder tanto tempo.
Se não há exigência, que não existam falsos amores e falsos sorrisos. E ninguém venha com a conversa de que o amor se constrói aos poucos – não há como construir o que seque existe. Constrói-se aquilo que já existe sob uma base aquosa, é verdade, mas que existe.
Gabriel está certo em dizer que somente na calamidade o amor ficar maior e mais nobre, pois é na superação dos obstáculos que ele se faz mais notável e sensível - de uma forma que é impossível em dias normais.
Somente os que não gostam, ou amam, é que podem dizer: só o amor não basta.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br/
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas