Homenagem a Luiz Eustáquio
O conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Luiz Eustáquio Toledo, será homenageado, na tarde desta sexta-feira (6), com o título de Cidadão Honorário de Campo Grande, município localizado no Agreste alagoano.
A solenidade está marcada para o plenário da Câmara de Vereadores. A indicação do vereador Saulo Moura (PT), que é presidente do Poder Legislativo Municipal, foi aprovada pelos vereadores locais.
Prometeu
O governador Teotonio Vilela recebeu no Palácio um grupo de empresários que lutam pelo fim da violência em Arapiraca e fez o previsto: prometeu. Prometeu fazer tudo o que já tinha prometido e não fez. Pelo sim pelo não, a turma do Arapiraca Segura saiu segura de que agora vai andar. Será?
Protesto
Pelo sim, pelo não o movimento Arapiraca Segura vai às ruas protestar, pedir celeridade ao governo do Estado e cutucar a massa da população que sofre, mas não reclama ao Estado - até porque não tem acesso ao secretário de Defesa Social e muito menos ao Governador.
De branco
Com 3 mil camisas brancas confeccionadas o Movimento Arapiraca Segura sai nesta sexta, 6, às 15 horas da Praça Marques. Espera contar com mais gente vestida de branco, num grito uníssono pedindo paz e segurança. . Enquanto isso
Enquanto isso o discurso na Assembleia Legislativa sobre o resultado do Brasil Mais Seguro apresentou os resultados pífios da operação em Alagoas. Ficou feio para o Governo Federal que não disse para o que veio além de não honrar no Estado o título de "modelo de combate a violência para o pais", pretendidos inicialmente.
Recuperação
Amparada pela boa fase, a prefeita Célia Rocha se prepara para deflagrar as mudanças na área central da cidade. A exemplo do que fez no passado, quando mexeu na feira livre, ela agora mudará o sentido do trânsito. Quem sabe a mudança que toda a população esperava para a aceleração de sua gestão.
Assediada
Prova número 2 da força política e eleitoral de Célia é a busca constante de seu apoio a candidatos de plantão. Muitos candidatos a cercam, em busca de apoio e afagos. Todos certos de que, de volta às ruas, o furacão é Imbatível.
Bom de adesivo
E falando em políticos de ocasião, alguns representantes de cidades interioranas na Assembleia Legislativa estão de volta, se não a ativa. Pelo em menos em adesivos. Assim, mesmo sem dizer, literalmente, pra que vieram, já se lançam a reeleição, fazendo pose em fotografias e distribuindo adesivos. Tem jeito?
Trânsito
Equipes do Departamento de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão reforçando a pintura da sinalização horizontal de lombadas e faixas de pedestres no período da noite. Os serviços começaram nesta terça-feira (3).
Segurança
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o reforço da sinalização é para garantir a segurança de condutores de veículos e, principalmente, de pedestres. “Para mantermos a visibilidade da tinta é necessário reforçar a pintura e garantir a segurança para todos”, disse Ricardo Teófilo.
Congestionamento
Os serviços começaram na Rua Pedro II, no bairro Ouro Preto, em que lombadas e faixas de pedestres foram repintadas. Com a contribuição de agentes de trânsito para monitorar o tráfego no local, as equipes de Trânsito trabalham à noite, quando a circulação de veículos é menor que durante o dia e, evita-se congestionamento nas vias da cidade.
Rápidas
... A pintura de lombadas e faixas de pedestres também já foi concluída na noite dessa terça-feira na Rua São Francisco. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito (DT) da SMTT, Vanderlei Pereira, a pintura foi feita do trecho da Rua Dom Jonas Batingas à Praça dos Curis.
... “Reforçamos a pintura em toda a extensão da Rua São Francisco, que tem o corredor de ônibus, além de ter um intenso comércio, clínicas e hospital, concentrando grande movimentação de carros e pedestres”, explicou Pereira.
... À medida que os serviços de pintura são concluídos em uma via, a SMTT disponibilizará para a equipe um cronograma que contempla outras ruas e avenidas para que o trabalho seja ampliado em toda a região central, principalmente nas vias que receberam recapeamento de asfalto.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas