Improbidade

11/05/2014

danteA Promotoria de Justiça de Piranhas converteu em inquérito civil público o procedimento preparatório que investiga a denúncia de irregularidades de gestão do município. O advogado Reginaldo Rodrigues Pereira entrou com uma representação em setembro de 2013, no Ministério Público (MPE/AL), em desfavor do prefeito Dante Alighieri e de secretários do Município, colocando em dúvidas a transparência da gestão na aquisição de combustível e realização de festejos.

Forrogaço A representante do MPE/AL também investiga a contratação da empresa Érica Barbosa de Melo Villalobos Produções ME, com sede em Boca da Mata, responsável pela intermediação dos artistas que se apresentaram no carnaval de Piranhas. Da mesma forma, o Ministério Público apura a contratação de artistas que se apresentaram durantes os festejos juninos no município, no período de 31 de maio a 2 de junho do ano passado, no evento conhecido por Forrogaço.

Silêncio O ex-secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, silencia diante da proposta do PROS para que ele deixe o PSDB. Fireman queria ser candidato ao governo, porém, não conseguiu o aval do partido. O convite do deputado federal Gilvaldo Carimbão é tentador. Fireman pode assumir o Ministério da Integração.

Estou aqui! O ex-secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, quer deixar claro aos eleitores de Arapiraca que a sua candidatura este ano pode ser viável, já que no último pleito, Téofilo ficou em segundo lugar quando concorreu com Célia Rocha à prefeitura.

Com Jairzinho O ex-prefeito de Inhapi, Oberdan Tenório (Bel), a esposa dele e ex-prefeita de Belém, Valma Brandão, e o atual prefeito de Belém, Clênio Vilar, já declaram apoio ao candidato a deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB). A sintonia dos três é grande: “Precisamos recuperar o mandato de Almir Lira”. O irmão de Celso Luiz, Tenorinho Malta, também vai apoiar Jairzinho, já que não conseguiu recursos para a campanha de deputado.

Pra quê? O deputado Jeferson Moraes perguntou ao deputado Ronaldo Medeiros o motivo de mais uma CPI na ALE. Jeferson avisou que a Casa não tem condições de ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito porque a Mesa Diretora não fornece condições jurídicas e técnicas. Segundo Moraes, os deputados tiram do próprio bolso para realizar os levantamentos.

O primeiro O presidente do PTdoB em Alagoas, o advogado Marcus Toledo, avisou que o primeiro partido a estar ao lado do senador Renan Calheiros foi o PTdoB. Toledo tem Rosinha da Adefal como principal nome da sigla e vê com bons olhos um novo mandato de deputado federal.

No Agreste O prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan (PP), avisa que está esperando o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB) para mostrar que na região Agreste, o seus candidatos terão muito mais votos.

Mais espaço O PSDC, a exemplo de outros partidos nanicos em Alagoas, quer mais espaço na campanha eleitoral, bem como no governo o qual esteja apoiando. Segundo o presidente Eudo Freire, o partido também contribui diretamente nas eleições.

Cobrança No plenário da Câmara Municipal de Cacimbinhas, aconteceu uma audiência pública para tratar de um velho problema: falta de energia e de água na região. A Eletrobras foi duramente criticada pelos serviços disponibilizados na região.

RÁPIDAS

*O prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, assinou ordem de serviço para a construção da creche modelo na cidade. O empreendimento será erguido no bairro de Timbiras. *A Frente de Oposição confiou ao ex-governador Ronaldo Lessa o cargo de coordenador do grupo que tenta eleger Renan Filho ao governo. *De tanto confiar no ex-governador Ronaldo Lessa, o senador Renan Calheiros viu o partido perder duas eleições consecutivas: a de governo e a de prefeito, em 2012. *Confiante, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, acredita que o PMDB terá os deputados federais com mais votos que os adversários de outras siglas.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.