Passa a serra
Na terça-feira (7), o ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, teve a água de sua casa cortada pela Companhia de Água e Esgoto Sanitário de Alagoas (Casal). A residência, localizada no mesmo município, não tem registro de corte desde que Marcos Santos estava comandando a cidade.
Sobrou para prefeitura
Os funcionários da Casal também foram cortar a água da prefeitura de Traipu. Segundo informações obtidas pela Coluna, mais de R$ 500 mil é o débito. O secretário de Finanças da cidade informou que não tem como pagar o valor, no entanto, iniciará as tratativas para poder parcelar a dívida. O valor exorbitante da dívida é um acúmulo de outras gestões em Traipu, que já foi comandada por Marcos Santos.
Afastamento
Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico o afastamento do prefeito de Atalaia Manoel da Silva Oliveira, e do Vice-Prefeito, Élvio Alves Brasil. Professor Mano, como é conhecido, é acusado de desapropriar terrenos com recursos públicos para doação ilegal a um sindicato. O magistrado determina que José Lopes de Albuquerque e Fernando Afonso Collor de Mello Lyra, segundos colocados na eleição de 2012, sejam empossados no comando do executivo municipal.
Deixou o cargo
Jaelson Gomes, que assumiu o cargo de secretário de Saúde de Maceió, deixou o cargo. Quem assume em seu lugar é médica Sylvana Medeiros, então secretária-adjunta. Segundo Jaelson, que já foi titular da pasta da Administração, ele cumpriu a sua missão na secretaria. A pasta da Saúde municipal tem enfrentado problemas por conta dos atendimentos nos postos da capital alagoana. O próprio prefeito Rui Palmeira (PSDB) reconhece.
Complicações
O ex-secretário de Saúde de Maceió, João Marcelo Lyra, que também deixou o cargo foi alvo de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Estadual, João Marcelo é acusado de, insistentemente, realizar contratação de pessoal à revelia de concurso público e de autorizar terceirização de servidores de maneira ilícita, infringindo, assim, a Lei n° 8.429/92, que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional.
Silêncio
O deputado estadual Antonio Albuquerque prefere não se manifestar neste momento após a saída do PRTB da Frente de Oposição. Quer falar tudo em uma coletiva de imprensa na próxima semana.
Presídio
O deputado Ronaldo Medeiros (PT) insiste na criação de uma CPI para investigar os contratos do governo estadual com uma empresa terceirizada que organiza o Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. Medeiros acredita que dará tempo apresentar um relatório com poucas sessões na ALE, Copa do Mundo e eleições este ano.
Atraso
Os vereadores de Maceió estão descontentes com a atual situação da Casa. O plenário da Câmara ficou danificado após as chuvas da semana passada. Para o vereador Wilson Junior, faltou fiscalização quando a última reforma, em 2010, na gestão Galba Novaes, aconteceu.
Nota
Desde ontem que a Secretaria Municipal de Obras e Viação retomou os trabalhos de recapeamento no bairro do Centro da cidade. A Avenida Rio Branco será interditada para a execução das tarefas asfálticas. Para orientar o trânsito e seu fluxo, agentes da SMTT estarão a postos.
Taça da Copa
No sábado, no shopping Pátio Maceió, a taça da Copa do Mundo estará exposta à visitação. O ex-jogador da seleção brasileira, Jairzinho, estará no local para conversar com torcedores e falar um pouco sobre o entusiasmo dos torcedores pela Copa no Brasil.
Rápidas
*O Projeto Saúde em Movimento tem ofertado exames e consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos municípios alagoanos.
*A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (Apae). Desta vez, o mutirão vai ocorrer em Viçosa, nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, na Escola Estadual Joaquim Diegues, localizada na Rua Mota Lima, no Centro da cidade.
*Gestores municipais de cultura de várias regiões de Alagoas participaram de uma oficina sobre a criação dos Sistemas Municipais de Cultura. A capacitação teve apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
*O atual reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos da Costa, foi reconduzido pelos estudantes. O reitor foi reeleito com 65,08% dos votos válidos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas