Apagado

04/05/2014

marcos santosMarcos Santos, o ex-prefeito de Traipu denunciado em um monte de operação da Polícia Federal, anda meio apagado. Desde que perdeu a eleição e saiu da prefeitura, não consegue recuperar o carisma que tinha com a população. Político sem carisma e sem mandato, não é político. O ex-prefeito, que era um dos principais cabos eleitorais de Collor no Agreste/Sertão alagoano, já não está sendo procurado pelos candidatos para o pleito de outubro.

Investigação

A Prefeitura de São Luiz do Quitunde entregou ao Ministério Público uma série de relatórios que haviam sido solicitados. O material foi elaborado pelo prefeito Eraldo Pedro, que acabou de voltar ao mandato, e aponta irregularidades de antigos gestores.

Sobra para quem? Os documentos fazem alusão ao ex-prefeito Cícero Cavalcante (PMDB), que já comandou duas cidades no Litoral Norte. É aguardar para que o MP Estadual se pronuncie e mostre, de fato, o que as antigas gestões realizaram em São Luiz do Quitunde.

Estou com o Biu O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (PSB), torce para que o seu partido feche apoio com o senador Benedito de Lira (PP). Clemente diz que a cidade tem sido beneficiada com a parceria do senador e do deputado federal Alexandre Toledo, pré-candidato a governador pelo partido.

UBP Às margens do Rio São Francisco, a histórica Penedo passa a responder oficialmente pela Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP), que fica localizada no povoado Cooperativa 1º Núcleo. Construída pelo governo federal ao custo de R$ 700 mil, a unidade ficou fechada por seis anos.

Sem bases O deputado Givaldo Carimbão afirmou que manter bases em Alagoas para as eleições não é a sua tática política. Líder da bancada alagoana, Carimbão destaca que a melhor maneira é trabalhar nos ministérios para conseguir os recursos para os municípios. O parlamentar diz que não interessa quem é o prefeito, mas, sim a população que está necessitando.

Lamentável O jovem Matheus Vilela morreu eletrocutado enquanto jogava futebol em um campo de várzea na cidade de Rio Largo. A Eletrobras havia sido informada por diversas vezes sobre o perigo que a população corria por conta dos fios no chão, no entanto, parece ter fechado os olhos, e não fez os reparos necessários. É preciso acabar com essa prática de resolver os problemas depois que ele afetam a população. E dessa vez, houve morte.

Saída pela esquerda Ainda em Rio Largo, só que desta vez a conotação é política. O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), é considerado na Câmara de Vereadores um legítimo aliado. Por conta disso, os vereadores saem pela tangente ao falar da recomendação do Ministério Público Estadual para que o Legislativo investigue o prefeito.

Última hora O Tribunal Regional Eleitoral tem alertado para que os eleitores não deixem para a última hora ao comparecer para o alistamento eleitoral. O prazo vai até 7 de maio, uma quarta-feira, e o movimento nos locais de atendimento é muito baixo. Muitas vezes por falta de atenção aos comunicados, os eleitores enfrentam longas filas e chegam a perder o prazo. É bom ficar atento.

Terreno Paulatinamente, o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, tem mostrado que não está esquecido politicamente. Está sempre elogiando o senador Renan Calheiros (PMDB) para não ficar de fora do pleito que acontece este ano.

RÁPIDAS

*Com o ex-governador Manoel Gomes de Barros candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, como fica a situação de Nelito Gomes de Barros, seu filho?

*O ex-prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, quer sair candidato, porém, não quer encontrar o senador Fernando Collor de Mello.

*O deputado Dudu Hollanda quer entrar em contato com o Congresso Nacional. Ele esta interessado no projeto que cria novas cidades no Brasil. *Após muita correria para sustentar o PSD em Alagoas, Dudu corre contra o tempo para fechar acordos.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.