Muitas dúvidas
As eleições em Arapiraca para o Governo de Alagoas ainda estão completamente indefinidas diante dos nomes apresentados pela situação e oposição.
Pelo que se sabe, o eleitor arapiraquense ainda está divido entre os atuais pré-candidatos: Eduardo Tavares, Renan Filho e Senador Biu de Lira.
“Bomba” no interior
O Ministério Público recebe, na próxima semana, um verdadeiro catatau de denúncias envolvendo um figurão ligado aos meios de comunicação que está envolvido até o pescoço com esquemas de corrupção em Prefeituras das Regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
“Bom moço”
O energúmeno, que sempre pousou de bom moço, usa o nome de empresas “fantasmas” para escamotear e esconder safadezas com aval de gestores. Pelo que se sabe, o esquema sempre culmina com desvio de dinheiro público através de licitações viciadas para vendas de produtos para diversas áreas, principalmente educação e saúde.
Corrupção
Informações dão conta de que gestores corruptos pagam pelas Notas Fiscais frias emitidas entre 10% a 30% do valor total. E, os produtos nem sempre chegam ao município, a exemplo de carteiras escolares, materiais de construção, merenda escolar, dentre outras “compras”.
Está rico
As autoridades ligadas a Policia e a Justiça já sabem que “cidadão” está rico através de desvios de dinheiro público, esbanjando patrimônios que vão de carros luxuosos, casas em condomínio de luxo, chácaras, fazendas e até apartamentos a beira mar localizados na orla de Maceió. Pelo jeito, essa “mordomia” vai acabar.
Referência
Devido à sua boa localização territorial, mais necessariamente no centro do estado de Alagoas, o município arapiraquense acabou se tornando referência para grandes empreendedores. E, na última quarta-feira (24), a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a visita de um grupo de investidores, com o intuito de trazer para a cidade o primeiro polo têxtil do Agreste alagoano.
Propostas
Neste primeiro encontro, foram apresentadas as principais propostas para a implementação da cadeia produtiva têxtil, que seguirá nos mesmos moldes dos polos vestuários do cenário nacional, a exemplo das cidades pernambucanas Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Crescimento
Segundo informou o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest), Francisco Acioli, muitas empresas do ramo já estão inseridas neste planejamento, que tem como foco o crescimento da venda no varejo e a geração direta e indireta de empregos para os arapiraquenses.
Novos empregos
“A vinda deste polo para Arapiraca irá acarretar na geração de novos empregos. O potencial do município é surpreendente e a resposta do mercado varejista seria ainda maior, trazendo para a cidade um maior número de compradores e turistas”, informa o presidente do Sindivest.
Fortalecimento
Para a prefeita Célia Rocha (PTB), Arapiraca atravessa um momento significativo na indústria e no comércio e destaca a força obtida pelo conjunto para o fortalecimento do município, destacando ainda o shopping como um grande percussor para a vinda de novos empreendimentos.
Comércio varejista
“Antes de tudo, a nossa pretensão é dinamizar ainda mais o comércio varejista dentro do município. Estamos cada vez mais consolidados e o nosso centro urbano tem se destacado pela vivacidade imposta pelos comerciantes. Vamos encaminhar as propostas para a Câmara de Vereadores e amadurecer isto, que é de grade valia para Arapiraca”, declara a prefeita.
Venda no varejo
Além da Prefeitura de Arapiraca e do Sindivest, estão inseridos no projeto como parceiros a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), o Governo do Estado e empresários do ramo têxtil de Arapiraca. Caso a proposta seja considerada viável pela Câmara de Vereadores, o município arapiraquense estará inserido a um dos grandes centros de venda no varejo do Brasil, sendo o 4° Polo Têxtil do Estado de Alagoas.
Rápidas
... A informação está no site arapiraquense 7segundos: Uma quadrilha formada por cinco criminosos invadiu e assaltou a casa paroquial de Feira Grande, município do Agreste de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (24). O bando levou dinheiro, documentos, um notebook e um veículo Fiesta, de cor branca e placa OHE 9934.
... Mario Jorge Ferreira de Lima, 18 anos, dono do carro roubado, e José Adeilton da Silva, estavam na casa quando foram surpreendidos pela quadrilha. Eles contaram à polícia que foram ameaçados e que o grupo agiu com violência.
... De acordo com a Polícia, os assaltantes chegaram ao local por volta das 12 horas. Enquanto quatro dos criminosos invadiu e roubava a casa, o quinto bandido dava cobertura à ação do lado de fora. Após o roubo, o grupo fugiu.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas