Memórias de um Vendedor de Mulheres
12/03/2014
E com uma declaração de causar espanto que Bravo, o Vendedor de Mulheres de Giorgio Faletti, inicia uma das excepcionais obras. O Espanto, no entanto, está na descarada aceitação da condição nada agradável para o homem, cheio de segredos, rancores e medos que é o personagem singular do livro.
Transportando o leitor até Milão, Itália, na década de 1978, Faletti revela o mundo de mentiras, poder, assassinatos, vergonha e dignidade em um enredo de tirar ar do espectador. Memórias de um Vendedor de Mulheres é uma obra literária com as características de uma época em que o Poder era expressado com mais descaramento que hoje e que o banditismo tinha verdadeiros chefões, dentro e fora dos ambientes respeitáveis.
Giorgio Faletti consegue deixar o leitor com tédio pelas minúcias narradas por Bravo; deixa-o curioso com os enigmas; deixa-o com suspeitas ao longo do derramamento de sangue e consegue, não sem surpresas, encerrar uma história como só quem tem o dom da intrigas nas palavras consegue finalizar.
E as mulheres, vendidas, assassinadas, vivas, lindas e noctívagas é são a chave para desvendar o maior mistério italiano em 1978.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas