Memórias de um Vendedor de Mulheres
12/03/2014
E com uma declaração de causar espanto que Bravo, o Vendedor de Mulheres de Giorgio Faletti, inicia uma das excepcionais obras. O Espanto, no entanto, está na descarada aceitação da condição nada agradável para o homem, cheio de segredos, rancores e medos que é o personagem singular do livro.
Transportando o leitor até Milão, Itália, na década de 1978, Faletti revela o mundo de mentiras, poder, assassinatos, vergonha e dignidade em um enredo de tirar ar do espectador. Memórias de um Vendedor de Mulheres é uma obra literária com as características de uma época em que o Poder era expressado com mais descaramento que hoje e que o banditismo tinha verdadeiros chefões, dentro e fora dos ambientes respeitáveis.
Giorgio Faletti consegue deixar o leitor com tédio pelas minúcias narradas por Bravo; deixa-o curioso com os enigmas; deixa-o com suspeitas ao longo do derramamento de sangue e consegue, não sem surpresas, encerrar uma história como só quem tem o dom da intrigas nas palavras consegue finalizar.
E as mulheres, vendidas, assassinadas, vivas, lindas e noctívagas é são a chave para desvendar o maior mistério italiano em 1978.
Mais em: http://rafaelarielrodrigo.blogspot.com.br
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar