Artigos
Os netos de Pero Ernesto
Em 17 de junho de 1962 o Brasil tornou-se Bicampeão Mundial de Futebol derrotando a Tchecoslováquia por 3 x 1 no Chile. Nesse mesmo dia, nasceu o primeiro filho homem de Pedro Ernesto. O comerciante tomou um porre homérico e deu-lhe o nome de Amarildo, homenageando o grande jogador da Copa 1962. Afinal nasceu um homem, depois de duas meninas. Amarildo foi crescendo e deu preocupação ao pai, era um menino diferente. Não gostava de futebol, nem das brincadeiras de meninos na Praça do Centenário, onde moravam numa bela casa. Pedro Ernesto proprietário de dois supermercados, trabalhador, dava conforto e educação para a família. Mas, tinha um desgosto, seu filho, Amarildo, não gostava de futebol e de outras brincadeiras masculinas. Na verdade Pedro Ernesto tinha um pavor que o filho fosse “viado”, ficava triste com essa possibilidade. Adolescente, Amarildo andava de bicicleta pelas ruas do Farol com os amigos, contudo, era um rapaz bem comportado, falava pouco, não se gabava de namoradas e mulheres. Até que um dia Pedro Ernesto chegou em casa depois do trabalho e encontrou Laurinha, sua esposa, chorando. Quando ela contou que havia flagrado Luzia, a empregada, transando no quartinho dos fundos com seu jovem filho, Amarildo, Pedro Ernesto deu um pulo de alegria, disse para mulher que deixasse de besteira e foi comemorar com amigos no botequim da esquina, ganhou alma nova. O fantasma da “viadagem” do filho que o atormentava há anos, desapareceu.
Amarildo cresceu, sem fazer alarde era um “come quieto”. Não tinha namoradinha, gostava era de perambular, conquistando as jovens empregadinhas que vinham do interior atrás de melhorar de vida.
Ainda era estudante na Faculdade de Economia quando foi ajudar seu pai na administração dos Supermercados. Tornou-se um excelente comerciante. Pedro Ernesto tinha maior orgulho do filho. Certo dia, Amarildo encontrou-se com Fátima, uma colega da Faculdade, saiu com a amiga algumas vezes, até que veio a notícia, ela estava grávida. Fátima era divorciada com um filho, não quis casar. Nasceu o Amarildinho, Pedro Ernesto ficou orgulhoso com o primeiro neto. Amarildo fazia visitas esporádicas ao filho, aproveitava dormia com a amiga, sempre discreto, aquilo só interessava a ele. Até que conheceu Elizabeth, bela jovem, estagiária no escritório do advogado da empresa. Com um ano de namoro e muita paixão, ela engravidou. Elizabeth outra mãe solteira, mas com toda assistência financeira e sexual do pai. Maior orgulho de Pedro Ernesto era falar de seus dois netos. Ele gostava também de se gabar que havia ganho dinheiro à custa de seu trabalho honesto, nunca havia feito negociatas com políticos e cofres públicos. Amarildo solteirão, continuou com dois vícios: correr pela manhã e, vez em quando, sair com uma jovem, era um irresistível mulherengo, discreto.
Quando o Pedro Ernesto completou 80 anos, Dona Laurinha preparou uma festa com a família e amigos mais íntimos. Ela quis fazer uma surpresa ao marido e conseguiu levar todos os netos para o aniversário. A família homenageou Pedro Ernesto. Estavam reunidos quatro filhos de Amarildo. Pedro Ernesto com maior orgulho dos netos.
Fátima apareceu acompanhada do filho, Amarildinho, e uma jovem em vestido simplório. Quando Pedro Ernesto fez um discurso à família, falou do orgulho que tinha dos quatro netos.
Fátima interrompeu.
– Quatro não, são cinco, tem um menino no bucho dessa jovem, minha empregada, ela afirma que o filho é de Amarildo. Peço fazer DNA quando a criança nascer para confirmar a paternidade. Esclareço que essa jovem é empregada doméstica, dorme em minha casa. Pedro Ernesto ficou felicíssimo. Meio bêbado repetia para todos convidados. “São cinco netos”. “Cinco netos”. Posso morrer sossegado!
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos