Alagoas

Agreste começa a semana com chuva localizada e máxima de até 30°C

Calor ganha força e pode chegar a 33°C na quarta-feira

28/09/2026
Agreste começa a semana com chuva localizada e máxima de até 30°C
Agreste começa a semana com chuva localizada e máxima de até 30°C - Foto: Imagem gerada por inteligência artificial — ilustração; não é fotografia do fato.

O Agreste alagoano terá segunda-feira com chuva localizada pela manhã, seguida por aberturas de sol. Em Arapiraca, a máxima chega a 30°C; em Palmeira dos Índios, fica em 29°C. As mínimas variam entre 20°C e 22°C.

Na terça-feira, ainda podem ocorrer pancadas nas primeiras horas. Na quarta-feira, o tempo fica mais quente, com máximas de 32°C em Palmeira dos Índios e 33°C em Arapiraca. Palmeira também está sob alerta amarelo de baixa umidade nesta segunda.

A população deve se preparar tanto para pistas molhadas no começo do dia quanto para ar mais seco e calor à tarde. Hidratação, proteção solar e redução de esforço físico nos horários mais críticos são medidas recomendadas.

A combinação de instabilidade localizada e aquecimento progressivo marca a previsão regional. Produtores e organizadores de atividades externas devem acompanhar as diferenças entre municípios e ajustar os horários de trabalho.