Alagoas

Ronda no Bairro atende vítimas de acidentes e registra prisão por embriaguez no feriadão

Ocorrências foram registradas em Maceió e na região metropolitana durante o feriadão de São Pedro

Agência Alagoas 30/06/2026
Ronda no Bairro atende vítimas de acidentes e registra prisão por embriaguez no feriadão
Agentes do Ronda no Bairro atenderam ocorrências de trânsito durante o feriadão de São Pedro - Foto: Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev

Agentes de proximidade de Ronda no Bairro atenderam diferentes ocorrências de trânsito durante o feriadão de São Pedro, em Maceió e na região metropolitana. No fim da tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h30, uma operação autuosa de um motorista por embriaguez ao volante no bairro do Jacintinho.

Os agentes patrulhavam a Avenida Cleto Campelo quando se depararam com uma questão entre um carro branco e uma motocicleta. O condutor do carro pegou-se a fazer o teste do bafômetro, mas apresentou sinais visíveis de embriaguez. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, com apoio da Força Tática do 13º BPM, e autuado por embriaguez ao volante. Após o pagamento de fiança, foi liberado para responder em liberdade.

Capotamentos

No início da noite também nesta segunda-feira, por volta das 18h30, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras, os agentes encontraram dois carros acidentados, um deles capotado. Segundo testemunhas, a investigação durante uma manobra. Não houve vítimas, apenas danos materiais, mas a via ficou parcialmente bloqueada. A operação sinalizou o perímetro e controlou o tráfego até a chegada do BPtran. Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultado negativo.

No domingo (28), pela manhã, um homem atuou como guarnições que atuam na Praia do Francês para atender uma ocorrência de capotamento na ponte Divaldo Suruagy, na AL-101 Sul, na divisa entre Maceió e Marechal Deodoro.

No local, a equipe encontrou um casal de ciclistas, de 45 e 50 anos, caído ao chão. O motorista do veículo, de 29 anos, relatou que havia pegado o carro do pai para socorrer a filha, que passava mal. Habilitado, mas sem experiência ao volante, ele perdeu o controle na ponte, atingiu os ciclistas e capotou. Dentro do automóvel havia duas crianças: uma menina de 4 anos e um menino de 8.

O ciclista estava inconsciente, mas recuperou os sentidos cerca de dez minutos após a chegada dos agentes. O companheiro, consciente, queixa-se de fortes dores. O casal foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O condutor e os filhos seguiram para a UPA do Trapiche, onde as crianças passaram por exames complementares e ficaram em observação.