Alagoas

Alagoas inicia a semana com possibilidade de chuvas passageiras

Ventos vindos do Atlântico mantêm o céu nublado e favorecem pancadas rápidas em Maceió, no Litoral e na Zona da Mata.

Agência Alagoas 22/06/2026
Alagoas inicia a semana com possibilidade de chuvas passageiras
Céu nublado em Alagoas indica possibilidade de chuvas passageiras no início da semana - Foto: Tiago Di Lucas / Ascom Semarh

Uma semana começou em Alagoas sob influência dos ventos vindos do oceano Atlântico. O fato é que leva umidade para o continente, mantém o céu nublado e favorece a ocorrência de chuvas passageiras em diversas regiões do estado, segundo a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

Nesta segunda-feira (22), a previsão indica muitas nuvens, com curtos períodos de sol e possibilidade de chuva ao longo do dia em Maceió, no Litoral e na Zona da Mata. As temperaturas nessas áreas variam entre 22°C e 28°C.

No Agreste e no Sertão, o tempo deve permanecer mais estável, com períodos de sol intercalados por nuvens. A umidade nessas regiões apresenta índices mais baixos, variando entre 60% e 92%, com temperaturas que podem chegar a 30°C.

Para terça-feira (23), a tendência é de diminuição da nebulosidade durante a tarde em todo o estado. Embora ainda haja possibilidade de chuva pela manhã no Litoral e nas áreas próximas, o restante do dia deve ter mais aberturas de sol entre as nuvens.

Na quarta-feira (24), as condições devem melhorar de forma significativa, com o dia parcialmente nublado na maior parte das regiões. A umidade diminui, mas ainda pode haver chuvas passageiras durante a noite, principalmente nas áreas litorâneas e na Zona da Mata.

A Semarh segue monitorando as condições climáticas e recomenda que a população acompanhe as atualizações diárias no site da secretaria: https://www.semarh.al.gov.br .