Alagoas

Estudantes do programa “Daqui Pro Mundo” recebem kits para intercâmbio na Inglaterra nesta quarta-feira

Governador Paulo Dantas e secretária Roseane Vasconcelos entregam materiais a 150 alunos selecionados para imersão no Reino Unido

26/05/2026
Estudantes do programa “Daqui Pro Mundo” recebem kits para intercâmbio na Inglaterra nesta quarta-feira
Governador e secretária entregam kits a estudantes do programa Daqui Pro Mundo antes de intercâmbio na Inglaterra - Foto: Nalu Ambrózio / Ascom Seduc

O momento tão aguardado está cada vez mais próximo para os 150 estudantes da rede estadual selecionados para a edição 2026 do programa Daqui Pro Mundo. Nesta quarta-feira (27), o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, realizam a entrega dos kits que acompanharão os intercambistas durante as quatro semanas de imersão na Inglaterra.

A solenidade de entrega acontece às 11h, no Centro de Convenções, com a presença dos estudantes contemplados e seus responsáveis.

Entrega de materiais

Durante a cerimônia, os jovens receberão um kit composto por mala de bordo, mochila, duas camisetas, moletom, chip internacional para celular e cartão recarregável semanalmente para despesas pessoais, como alimentação. Todos os custos da viagem são financiados pelo Governo de Alagoas.

Em sua terceira edição, o programa ampliou o alcance e levará 150 estudantes da rede pública estadual — número três vezes maior que o da primeira edição. O Daqui Pro Mundo consolida-se, assim, como uma das principais iniciativas de internacionalização da educação pública em Alagoas.

Além dos estudantes, oito professores da rede estadual foram selecionados para atuar como monitores durante o intercâmbio. Os docentes acompanharão os alunos durante toda a experiência internacional, oferecendo suporte pedagógico.

Com duração de quatro semanas, o programa tem como objetivo proporcionar intercâmbios educacionais internacionais a estudantes do ensino médio da rede pública estadual, promovendo a fluência em línguas estrangeiras e ampliando o repertório acadêmico e cultural dos participantes.

Os estudantes embarcam no dia 4 de junho com destino à Inglaterra, sendo distribuídos entre oito cidades britânicas para a experiência de imersão cultural e linguística.