Alagoas

Femupe promove 2º Seminário de Música em Penedo

Evento é uma parceria do Ichca com a Sociedade Montepio dos Artistas e acontece de 25 a 27 de março

Ascom Ufal 19/03/2026
Femupe promove 2º Seminário de Música em Penedo

O Festival de Música de Penedo (Femupe) vai promover, de 25 a 27 deste mês, o 2º Seminário de Música do Centro de Musicologia (Cemupe), que acontece na sede da Sociedade Montepio dos Artistas, em Penedo/AL. Essa é uma atividade vinculada ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca)

A programação do evento começa na quarta-feira (25), com a reunião de lideranças da cultura popular, a partir das 19h. No dia 26, a programação começa às 17h, com a entrega das camisas do Projeto ao Timbodé Penedo e os grupos de Violão e Banda. “Nosso objetivo é realizar atividades ao longo do ano, e não só no período específico do Festival de Música. Será um momento de partilha do que estamos produzindo e o que vamos produzir no Cemupe”, disse o professor Marcos Moreira, coordenador-geral do Femupe e do Cemupe.

No último dia do evento, 27 de março, às 17h, começa a oficina de metais, com João Paulo Lima, e às 18h, haverá apresentação de Filarmônicas.