Alagoas

Mulher é presa suspeita de matar companheira com golpe de arma branca em Maceió

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após investigação sobre homicídio ocorrido em 2021

Ascom Civil 17/03/2026
Mulher é presa suspeita de matar companheira com golpe de arma branca em Maceió
Polícia Civil prende mulher suspeita de matar companheira com arma branca em Maceió. - Foto: Ascom PCAL

Uma equipe do 8º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Gilson Rêgo, prendeu, na segunda-feira (16), uma mulher de 45 anos suspeitas de homicídio contra Marta Batista dos Santos.

Segundo as investigações, o crime aconteceu em 28 de agosto de 2021, quando a suspeita teria agredido sua companheira com um golpe de arma branca durante uma discussão.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o avanço das investigações, foi expedido mandado de prisão contra a suspeita. Ela foi localizada e presa no bairro da Levada, em Maceió, durante ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e da Guarda Municipal.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para os procedimentos legais e permanece detida, à disposição da Justiça.