Alagoas
PM prende suspeito de tentativa de feminicídio e apreende arma em Limoeiro de Anadia
Homem de 62 anos foi localizado após denúncia, portando revólver e com mandado de prisão em aberto
Um homem de 62 anos foi preso nesta sexta-feira (20) pela Polícia Militar de Alagoas, suspeito de porte irregular de arma de fogo e tentativa de feminicídio. Com ele, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo três intactas e duas pinadas.
O caso ocorreu por volta das 21h30, durante patrulhamento no Povoado Pé Leve, entre Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Policiais foram informados por populares sobre o paradeiro e as características de um homem que teria cometido uma tentativa de feminicídio dias antes.
No endereço indicado, os PMs avistaram um indivíduo com as mesmas características, que estava sobre a escada de acesso da residência, segurando um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir para o pavimento superior, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, o homem arremessou a arma no quintal, mas o revólver foi recuperado pelos policiais. Em consulta aos sistemas, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. No local, também foi encontrado o veículo supostamente utilizado na tentativa de feminicídio.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.
O crime
A tentativa de feminicídio ocorreu no último dia 10, no município de Craíbas, também no Agreste. A vítima foi a cunhada do suspeito. Segundo relato da vítima, a motivação do crime seria o apoio que ela prestava à irmã, ex-companheira do autor, em situações de agressividade dele contra a mulher.
Prisão em Penedo
Horas antes, a PM cumpriu outro mandado de prisão em Penedo. Policiais do 11º BPM realizaram a ação na localidade Beira do Rio, bairro Vermelho, por volta das 13h.
O homem já havia sido detido por envolvimento com tráfico de drogas neste ano. Após a prisão, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde permaneceu sob custódia da Polícia Civil.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista