Alagoas
Contribuintes podem solicitar atendimentos da Sefaz durante o período de Carnaval
Atendente virtual Nise segue disponível para autosserviços enquanto atendimento presencial é suspenso em Arapiraca e Maceió
Durante o período de Carnaval, o atendimento ao contribuinte da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) passará por alterações. A atendente virtual, Nise, permanecerá disponível para solicitações de autosserviços e demandas que não exigem atendimento imediato.
O atendimento presencial nas Chefias de Atendimento ao Contribuinte (CACs) de Arapiraca e Maceió será temporariamente suspenso. Na Central Já, em Arapiraca, os serviços presenciais serão retomados na quinta-feira (19). Já em Maceió, o retorno ocorrerá na segunda-feira (23).
Entre os serviços disponíveis pela Nise estão a retificação de impostos, comprovação de pagamento de mercadorias em averiguação, emissão de certidões e demandas relacionadas ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), entre outros.
As demandas que dependem de atendimento humano e forem registradas durante o Carnaval serão analisadas a partir da quinta-feira seguinte ao período festivo.
A superintendente de Cidadania Fiscal e Atendimento, Ana Karla, destaca que a Nise amplia a capacidade de atendimento e garante mais eficiência na prestação dos serviços, especialmente durante a suspensão do atendimento presencial.
“Mesmo durante o período de Carnaval, a Nise permanecerá ativa para garantir o atendimento aos contribuintes, já que não haverá funcionamento presencial. Ela já se consolidou como o principal canal de relacionamento com o cidadão, fortalecendo a capacidade de resposta da Secretaria e assegurando mais praticidade no acesso aos serviços”, afirma Ana Karla.
A Nise está disponível no site sefaz.al.gov.br ou pelo Telegram (@nise_sefaz_al_bot). A assistente virtual funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A lista completa de serviços pode ser consultada em sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais