Alagoas

Operação Lei Seca prende 16 motoristas alcoolizados durante prévias carnavalescas em Alagoas

Ações de fiscalização intensificadas em Maceió, Arapiraca e Maragogi resultaram em 90 flagrantes de alcoolemia e 365 infrações registradas

João Victor Barroso / Ascom Detran 09/02/2026
Operação Lei Seca prende 16 motoristas alcoolizados durante prévias carnavalescas em Alagoas
Fiscalização da Lei Seca prende motoristas alcoolizados durante as prévias do Carnaval em Alagoas. - Foto: Tiago Ranieri

A Operação Lei Seca intensificou as fiscalizações em diversas regiões de Alagoas para coibir a combinação de álcool e direção durante as prévias carnavalescas do último final de semana. Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, foram registradas 90 situações de alcoolemia e 16 motoristas foram presos.

As equipes, compostas por agentes e policiais militares, realizaram dez operações em Maceió, Arapiraca e Maragogi, com a abordagem de 2.529 veículos e a aplicação de 2.602 testes do etilômetro.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, foram contabilizadas 90 ocorrências de alcoolemia, sendo 58 recusas ao teste, 16 prisões e 16 motoristas flagrados com teor alcoólico entre 0,05 e 0,33 mg/L.

“Estamos entrando no período de Carnaval, quando o número de sinistros aumenta significativamente devido aos casos de alcoolemia. Nossa atuação durante as prévias reforça que não haverá tolerância com motoristas que insistem em beber e dirigir. Intensificaremos as ações na operação de Carnaval para retirar das ruas condutores que arriscam vidas com essa combinação perigosa”, destacou o coordenador da Lei Seca.

Além dos flagrantes de alcoolemia, a operação também registrou 365 infrações de trânsito, incluindo 58 pessoas dirigindo sem habilitação e 79 veículos sem licenciamento.