Alagoas
PM apreende mais de 44 quilos de drogas e 26 armas de fogo em Alagoas
Ações da Polícia Militar resultam em apreensões significativas durante a primeira semana de fevereiro em todo o estado
Mais de 44 quilos de entorpecentes e 26 armas de fogo foram retirados das ruas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) durante a primeira semana de fevereiro. As apreensões são resultado de operações realizadas entre os dias 1º e 8 de fevereiro em diversas regiões do estado.
No mesmo período, a PM confeccionou 266 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em diferentes municípios. Os dados foram levantados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nas informações da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Uma parte expressiva dos entorpecentes apreendidos foi resultado de uma operação na noite de quarta-feira (4), na BR-101, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A ação, conduzida por equipes da Companhia de Choque (CPChoque), contou com apoio da Diretoria de Inteligência, que identificou o transporte de drogas de Recife (PE) para Maceió.

O veículo suspeito, um Ford Fiesta vermelho, foi abordado por volta das 23h. Durante a revista, o comportamento nervoso dos ocupantes levantou suspeitas e, após buscas, os policiais localizaram 20 tabletes de maconha escondidos no porta-malas, acondicionados em uma embalagem de ração animal. Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público