Alagoas

Sistema que abastece Osman Loureiro passa por manutenção programada na terça

Serviço será realizado das 8h às 13h e poderá afetar temporariamente o fornecimento de água no conjunto

Ascom Casal 06/02/2026
Sistema que abastece Osman Loureiro passa por manutenção programada na terça
Manutenção programada pode afetar o abastecimento de água no Conjunto Osman Loureiro em Maceió.

O Sistema Osman Loureiro, responsável pelo abastecimento de água na região do Conjunto Osman Loureiro, em Maceió, passará por uma manutenção preventiva na próxima terça-feira (10). Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizarão inspeções em componentes eletromecânicos, reparos de rotina em motores, bombas e conexões elétricas, além da limpeza dos equipamentos.

A operação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) será temporariamente suspensa durante o serviço, das 8h às 13h. Durante esse período, o abastecimento de água poderá ficar reduzido até o início da tarde.

Após a conclusão dos trabalhos, a Casal retomará o fornecimento de água tratada à concessionária BRK Alagoas, responsável pela distribuição à população local.