Alagoas
Polícia Civil investiga acidente com ônibus de romeiros em São José da Tapera
Delegado Diego Nunes instaura inquérito para apurar causas do acidente que deixou vítimas na AL-220
O delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros, ocorrido na manhã desta terça-feira (3), no distrito de Caboclo, em São José da Tapera, às margens da rodovia AL-220. O veículo retornava de Juazeiro do Norte (CE) com destino ao interior de Alagoas.
Desde as primeiras horas do dia, a equipe responsável pela investigação esteve no local realizando diligências iniciais, ouvindo testemunhas, coletando informações e reunindo elementos técnicos que irão subsidiar o inquérito. Além disso, foi prestado apoio às vítimas e seus familiares.

A Polícia Científica enviou dois peritos criminais e auxiliares para auxiliar nos trabalhos de resgate. Para a remoção dos corpos, três veículos do Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizados.
Os procedimentos de identificação dos corpos serão realizados por dois papiloscopistas, enquanto três médicos legistas e técnicos forenses farão os exames cadavéricos, com posterior liberação das vítimas. Os corpos estão sendo encaminhados ao IML de Arapiraca.

Atuação da Polícia Militar
A Polícia Militar atuou desde os primeiros momentos após o acidente, com equipes do 7º Batalhão de Santana do Ipanema e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Os policiais garantiram a segurança do perímetro, controlaram o tráfego e deram suporte direto às ações de resgate.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro