Alagoas

93ª doação do Alagoas Sem Fome beneficia instituição no Jardim Petrópolis

Projeto Thallita, da Associação Esperança e Vida, recebe 500 kg de alimentos arrecadados durante o Réveillon Celebration

Thaís Letícia / Ascom Alagoas Sem Fome 28/01/2026
93ª doação do Alagoas Sem Fome beneficia instituição no Jardim Petrópolis
Doação do Alagoas Sem Fome entrega 500 kg de alimentos ao Projeto Thallita, em Jardim Petrópolis. - Foto: Matheus Nascimento / Alagoas Sem Fome

A 93ª entrega do programa Alagoas Sem Fome beneficiou, nesta quarta-feira (28), o Projeto Thallita, desenvolvido pela Associação Esperança e Vida, localizada no bairro Jardim Petrópolis. Foram doados 500 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados durante o Réveillon Celebration, um dos parceiros do Governo de Alagoas na iniciativa.

A entrega contou com a presença das secretárias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aline Rodrigues, e da Mulher, Marília Albuquerque. Ambas destacaram a importância das doações e o papel fundamental do governo em ações voltadas para a valorização, capacitação e combate à insegurança alimentar.

“Para nós, é muito importante estarmos à frente de ações como essa. O ato simbólico reforça a prioridade dessa política para o governo e, certamente, para a nossa secretaria”, ressaltou Marília Albuquerque.

Com a doação realizada neste dia 28, o programa Alagoas Sem Fome alcançou a marca de 79,4 toneladas de alimentos não perecíveis distribuídos.

Sobre o Projeto Thallita

O Projeto Thallita é uma iniciativa da Associação Esperança e Vida, que desenvolve ações socioeducativas e culturais junto à comunidade, além de promover atividades de formação, geração de renda e apoio psicossocial. O objetivo da instituição é assegurar a garantia de direitos e o acesso dos associados às políticas públicas assistenciais, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Atualmente, a Associação oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para a comunidade local, expandindo suas ações para o cuidado e acompanhamento integral de crianças, adolescentes e mulheres, atuando como um importante dispositivo de assistência à população do Jardim Petrópolis.