Alagoas
Casal intensifica fiscalização para ampliar oferta de água em povoados de Arapiraca
Ação identificou 14 ligações irregulares em Pau D’Água e Baixa da Onça, visando combater desperdício e garantir fornecimento regular
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta terça-feira (21), uma fiscalização em 76 imóveis nos povoados Pau D’Água e Baixa da Onça, em Arapiraca, identificando 14 ligações irregulares. O objetivo da ação é ampliar a oferta de água e melhorar o abastecimento no município.
A iniciativa faz parte do programa Missão Mais Água, que busca garantir maior segurança hídrica à população, em parceria com a Agreste Saneamento. “A importância da ação é combater o uso irregular da água, principalmente as ligações clandestinas, que causam desperdício, já que o consumo não é contabilizado”, destacou Aparecida Torres, gerente comercial Agreste e Sertão.

Novas fiscalizações serão realizadas pela Casal em diferentes localidades do estado, com o intuito de combater irregularidades, reduzir desperdícios e garantir um abastecimento de água mais eficiente e justo para a população alagoana.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto